PUBLICIDADE

Chevrolet inicia comercialização da nova geração do Camaro no Brasil

Superesportivo é oferecido no Brasil na versão SS cupê e conversível com motor 6.2l, de oito cilindros em ‘V’, com 461 cavalos

O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos
O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos -

O Novo Camaro, uma das grandes atrações do último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, ocorrido em novembro do ano passado, já está disponível em toda rede de concessionarias da marca. O superesportivo é oferecido no Brasil na versão SS cupê e conversível com motor 6.2 V8 de 461 cv. O Novo Camaro diferencia-se também pelo design mais imponente e esportivo. O modelo ganhou novos faróis, capô, grade e para-choque, proporcionando uma personalidade marcante ao veículo. Os preços variam entre R$ 328.990 na versão cupê e R$ 365.990 na conversível.

Nesta nova geração, o Camaro traz a função “launch control”, para arrancadas bruscas com a máxima eficiência em autódromos, por exemplo. Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado através da alteração da faixa de rotação do motor e da porcentagem de escorregamento das rodas. “Com a função devidamente selecionada no painel, é preciso usar os dois pés para iniciar o controle de largada. Enquanto o pé esquerdo no freio segura o carro, o pé direito no acelerador eleva o giro do motor. No momento em que um gráfico no quadro de instrumentos aponta o momento exato, basta liberar o freio para o carro partir como uma flecha”, descreve Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM.

O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com 11 módulos independentes que otimizam a estrutura e a rigidez; distribuição igualitária de peso entre os eixos; carroceria com elevado índice de materiais de alta resistência e freios de competição com quatro pistões Brembo. Como toda a potência e essa tecnologia, o Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.

Outro destaque é o avançado sistema de vetorização do torque (Torque Vectoring), que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance do carro em curvas, possibilitando que as rodas recebam quantidade distinta de torque, na medida exata para a otimização da tração. Já os pneus oferecerem o melhor desempenho tanto em piso seco como molhado, sendo mais largos atrás, onde concentra-se a tração. As medidas são 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados.

O leque diferenciado de cores inclui o Azul Egípcio, o Laranja Imperial e o Amarelo Persa, além do Branco Summit, Preto Ouro Negro e Vermelho Tinto.

Modelo esbanja conforto

Para quem quer desempenho mas não abre mão do conforto, o modelo oferece alto-falantes Bose, volante com aquecimento, bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos com memória para o do condutor, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição. Vale ressalta a adoção da nova geração do sistema multimídia MyLink, do retrovisor central com câmera de ré para melhor visibilidade em manobras e o alerta de colisão frontal.

Câmbio tem dez marchas e motor desliga 4 cilindros

Um dos principais diferenciais dessa geração que chega ao país é a nova transmissão automática sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito. Mais tecnológica e eficiente, a AT10 otimiza os escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. A relação entre as trocas são mais curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas. Outra vantagem são as trocas mais suaves e o ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE