PUBLICIDADE

Gersinho quer corrigir erros de passe do Operário

Técnico analisa desempenho da equipe contra o Maringá e destaca pontos a serem corrigidos antes da estreia

Treinador alvinegro avaliou desempenho do time no jogo-treino contra o Maringá
Treinador alvinegro avaliou desempenho do time no jogo-treino contra o Maringá -

Técnico analisa desempenho da equipe contra o Maringá e destaca pontos a serem corrigidos antes da estreia

O Operário Ferroviário terminou a pré-temporada de forma invicta. Com três vitórias e dois empates, o Fantasma fechou a etapa de preparação vencendo o Maringá por 2 a 0 no último sábado (12), com gols de Bruno Batata e Dione. Porém, o treinador Gerson Gusmão ainda tem algumas preocupações antes da estreia no Campeonato Paranaense.

Os erros de passe durante a última partida incomodaram o técnico que destacou o setor do meio-campo como principal ponto de preocupação neste aspecto: “Todos os volantes erraram e perderam passe, logo onde é o início da construção das jogadas, toda a equipe passa por ali. Foram erros infantis, erros de percepção, e isso não pode acontecer”, destacou.

Por outro lado, Gerson Gusmão também exaltou a ‘entrega’ da equipe durante o jogo. “Em relação ao jogo passado nós melhoramos muito nesse aspecto. A equipe retomou a competitividade que é uma característica da equipe, de querer retomar a posse de bola. O Operário é uma equipe que se entrega do início ao fim do jogo, como fez nesse jogo-treino”, afirmou.

A partida contra o Maringá marcou o fim da pré-temporada do Operário. Porém, após os cinco testes no período de preparação, o Operário deve marcar novos amistosos nas próximas semanas para aprimorar o ritmo de jogo do elenco. “Essa semana a gente precisa ter cheia para trabalhar bem o grupo. Se não for na quinta-feira após a estreia, provavelmente na outra quinta buscaremos algum jogo-treino para colocar os jogadores que não estarão em campo nos primeiros jogos”, explica Gusmão.

O calendário do Operário no início do Paranaense prevê as cinco primeiras rodadas em 14 dias, com jogos no meio e no final da semana. Os novos jogos-treinos podem ser marcados no dia 24, após a partida contra o Cianorte, ou no dia 31, após o confronto contra o FC Cascavel.

Segundo o treinador, a projeção de novos testes visa equilibrar o ritmo de jogo dos atletas que não forem escalados: “É um processo natural e se pudéssemos faríamos em todas as semanas, para manter o ritmo dos atletas e não ter uma disparidade muito grande no elenco. Um atleta disputa uma partida e corre 10 quilômetros e no treino são 3 ou 4 quilômetros”, analisa Gersinho.

Após conquistar dois títulos em 2018, o Operário é apontado como um dos favoritos a buscar a taça no Estadual. Para o zagueiro Juan Sosa, iniciar o campeonato entre os favoritos marca o início de um novo momento para o clube. “É uma responsabilidade que o Operário terá daqui pra frente. É uma coisa que quem quer ser grande tem que se acostumar a ter essas responsabilidades, mas estamos com os pés no chão e vamos trabalhar muito para ter um bom ano”, relata.

Grupo quer controlar ansiedade

O primeiro jogo oficial da temporada acontece no próximo domingo (20), às 17h, contra o Paraná Clube na Vila Capanema, pelo Paranaense. Mesmo já “acostumado” com o peso da estreia, o defensor coloca a ansiedade como um ponto positivo para manter a concentração do grupo: “A ansiedade é normal e é boa, é bem vinda nesse momento para ficarmos atentos e não deixa a gente ficar acomodado pelos feitos do ano passado. A ansiedade não deixa a gente ficar no conforto, estar sempre trabalhando sério para buscar algo normal”, certifica Sosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE