PUBLICIDADE

Mais de 11 mil estudantes retornam às aulas na UEPG

Mais 9 mil alunos retornam a seus cursos, além de outros 3 mil acadêmicos em pós-graduação

Os novos alunos terão uma semana de atividades programadas pela instituição
Os novos alunos terão uma semana de atividades programadas pela instituição -

Mais 9 mil alunos retornam a seus cursos, além de outros 3 mil acadêmicos em pós-graduação

O ano letivo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) inicia nesta segunda-feira. São mais de mil novos alunos matriculados nos 38 cursos presenciais ofertados pela instituição, além de mais de 9 mil estudantes que voltarão às aulas como veteranos, e mais de 3 mil alunos nos programas de pós-graduação.

Os novos alunos da UEPG terão uma semana de atividades programadas pela Pró-reitoria de assuntos Estudantis (PRAE) e Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD). Haverá recepção também aos calouros de Telêmaco Borba. O calendário de atividades, com especificações de horário, curso e local, pode ser acessado pelo próprio site da instituição.

Além disso, a Universidade fará uma campanha especial para previnir trotes violentos. A ação denominada ‘Trote Não É Legal’ busca evitar, coibir e punir possíveis ações violentas contra calouros da instituição que iniciam as aulas na próxima semana.A campanha buscará garantir uma acolhida adequada e fraterna para os novos estudantes. A conscientização sobre o Trote Solidário também terá ações do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Atlética Los Bravos que reúne cursos da área de Engenharia.

Desde 1996, uma resolução do Conselho Acadêmico da UEPG considera qua qualquer ato de violência física ou moral praticado por qualquer estudante dentro das instalações da Universidade “constitui violação e desrespeito aos ditames éticos, de ordem, dignidade e bom comportamento, preceitos estes que toda a comunidade universitária deve obedecer”, diz o regimento.

O chefe da Procuradoria da UEPG, Guilherme Amaral Alves, lembra que o regimento geral da Universidade prevê punições para alunos envolvidos em trotes violentos. “Caso haja denúncia, nós realizaremos uma apuração do ocorrido que pode culminar com algum tipo de sanção contra o acadêmico”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE