PUBLICIDADE

Fábrica de PG relança marca centenária de fogão

Produto chega ao mercado no início de abril
Produto chega ao mercado no início de abril -

"Geral" contará com produtos que integram tradição com modernidade. Fogões já estão sendo fabricados em Ponta Grossa

Uma marca centenária começa a reaparecer no mercado. É a Geral, criada em 1914, que chegou a responder por 48% do volume consumido de fogões a lenha e por 33% entre fogões a gás no mercado nacional, além de alcançar 83% do mercado no Sul do Brasil na linha de aquecedores.  O produto foi apresentado na Movelpar, em Arapongas, e chega às lojas no início do mês de abril. Isso será possível após a Braslar Eletros, instalada em Ponta Grossa, passar a ser a detentora da marca Geral. Para tornar esse projeto possível, a Braslar investiu R$ 1 milhão, e 30 novos funcionários foram contratados em Ponta Grossa, para dar conta da nova demanda, de produzir 100 fogões por dia.

A marca ressurge unindo a tradição com a modernidade num fogão a lenha diferenciado no mercado por seu formato e design inovadores. Segundo Pablo Klein, profissional envolvido no projeto que demandou cerca de um ano de desenvolvimento. “O fogão é mais alto, moderno e ergonômico; mantém a tradição de produtos duráveis; torna ambientes mais belos e sofisticados, sendo também de fácil instalação e limpeza”, diz. “O Fogão Geral possui ainda pés e guarnições em aço inox e de fácil instalação; varão de proteção moderno e reforçado; revestimento interno refratário permitindo economia e rendimento com melhor retenção de calor e ergonomia que torna mais prática e saudável a arte de cozinhar”, prossegue Klein.  

Para o presidente da Braslar, Orceli Alves Martins, o relançamento é uma forma de homenagear os profissionais do passado, os consumidores e o povo do sul do Brasil, especialmente o gaúcho, que sempre mostrou grande apreço pelos produtos Geral. “Para nós, será um compromisso e uma prioridade manter atributos positivos que a Geral conquistou ao longo de sua história com fases de pujança, chegando a contar com mais de 3 mil profissionais em sua indústria. Em nossa indústria existem casos de pessoas que, desde os primeiros instantes de existência, conviviam com a marca presente na cozinha do lar, o que é muito bonito e motivador”, destacou.

Releitura une design com funcionalidade

O lançamento da Marca Geral para a Braslar Eletros é mais um passo evolutivo que demonstra a determinação da empresa em alcançar novos patamares, explica Orceli evidenciando que representantes e profissionais da área comercial estão muito motivados pela marca histórica e pelos atributos diferenciados do produto que está sendo disponibilizado para lojistas de todo o país. “O primeiro fogão Geral passa a resgatar traços da tradição que fez o sucesso da marca com uma releitura moderna que une design, funcionalidade e praticidade para o consumidor final”, detalha Orceli. É um projeto lançado no mercado nacional, mas que futuramente chegará ao internacional, graças ao novo conceito de fogão a lenha, que pode ser útil funcionalmente e até como uma forma criativa e inovadora de embelezar ambientes.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE