PUBLICIDADE

Prefeitura e Sesc promovem ‘Uma noite na Villa Hilda’

As portas do museu serão abertas para crianças e adultos em um evento noturno

Lendas de fantasmas acompanham a história da Villa Hilda
Lendas de fantasmas acompanham a história da Villa Hilda -

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta, no dia 5 de março, o evento ‘Uma noite na Villa Hilda’. A atividade vai abrir as portas do Museu Municipal Aristides Spósito para adultos e crianças a partir das 19 horas, com uma série de atividades que se valerão da fama de mal assombrada que a Mansão tem. Para participar, é preciso levar dois itens de material escolar, novos, para doação. A promoção conta com parceria do Serviço Social do Comércio (SESC).

A atividade é voltada para crianças, mas adultos também poderão participar. Estão previstas diversas atrações. Na entrada, haverá barracas para fazer pintura facial de fantasma nas crianças e adultos. Também acontecerão brincadeiras no jardim da Mansão. A programação contará com atores que estarão caracterizados como fantasmas e também com roupas de época, no interior do museu para criar um clima mais teatral à experiência. “A ideia é explorarmos as lendas do fantasma da Villa Hilda e oportunizar a experiência de visita do museu à noite, oferecendo uma nova ótica aos visitantes, ao mesmo tempo que desenvolvemos uma ação social importante com a arrecadação de material escolar”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.   

Uma das atrações que deve mais agradar as crianças será o ‘Hildinho’, o fantasminha legal da Villa Hilda. A proposta é educativa, solidária e, ao mesmo tempo, pretende atrair a comunidade para que visite o museu de uma forma divertida, afinal, “não acreditamos em fantasmas, mas que eles existem, existem.”

Das assessorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE