PUBLICIDADE

Vencedores do Oscar serão conhecidos neste domingo

A cerimônia que elege os melhores filmes acontece neste domingo. O líder de indicados, é Oppenheimer, com 13 indicações

O líder de indicados é Oppenheimer, com 13 indicações.
O líder de indicados é Oppenheimer, com 13 indicações. -

O Oscar é a premiação mais esperada da sétima arte e chegou à 96ª edição em 2024. A cerimônia acontece neste domingo, e o comediante Jimmy Kimmel irá liderar a apresentação da cerimônia. 

O líder de indicados, Oppenheimer, com 13 indicações. O filme é uma biografia de J. Robert Oppenheimer, cientista e diretor do Projeto Manhattan, que criou a bomba atômica. O roteiro aborda a confusão de sentimentos vivenciada pelo cientista, que é exibido como um gênio vaidoso, porém sente certa culpa ao ver os resultados. A arte concorre aos prêmios de melhor filme, direção, ator, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro adaptado, fotografia, figurino, maquiagem e cabelo, trilha sonora, design de produção, montagem e som.

A segunda produção com mais indicações, Pobres Criaturas concorre em 11 segmentos. A jovem Bella Baxter, interpretada por Emma Stone, renasce com o cérebro de um bebê, evoluindo aos poucos e descobrindo sua liberdade. O roteiro aborda as situações vivenciadas na sociedade, especialmente pelas mulheres, como conflitos relacionados a seus corpos e sexualidade. Pobres Criaturas concorre a melhor filme, direção, atriz, ator coadjuvante, roteiro adaptado, fotografia, figurino, maquiagem e cabelo, trilha sonora, design de produção e montagem.

Muito discutido pelo público em 2023 está Barbie, que ultrapassou US$ 1 bilhão de bilheteria, e recebeu oito indicações, para melhor filme, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro adaptado, figurino, canção original e design de produção. 

Para 2024, um destaque positivo foi a indicação para melhor atriz de Lily Gladstone, a primeira indígena a concorrer à categoria. Lily interpreta Molly no filme Assassinos da Lua das Flores, com 10 indicações e que conta a história real dos indígenas Osage, mortos de maneira misteriosa depois da descoberta de petróleo em suas terras, na década de 1920 nos EUA.

Filmes estão disponíveis em plataforma

Para quem é fã do cinema e que opinar sobre os prêmios sem virar meme, é possível buscar mais informações sobre os indicados na plataforma Assista Mais, que é um guia completo de filmes e séries que informa em qual streaming os títulos estão disponíveis. Depois, basta escolher os mais atraentes, acessar o seu streaming preferido e maratonar. Uma das vantagens de acessar o guia de filmes e séries é um sistema de pontos para ganhar gift cards. Interagindo com os anúncios presentes dentro da plataforma, o usuário consegue acumular pontos que podem ser trocados por gift cards em diversas lojas pelo Brasil. 

Confira os líderes de indicações:

Oppenheimer, com 13 indicações

Pobres Criaturas, com 11 indicações

Assassinos da Lua das Flores, com 10 indicações

Barbie, com 8 indicações

Maestro, com 7 indicações

Anatomia de Uma Queda, com 5 indicações

Zona de Interesse, com 5 indicações

American Fiction, com 5 indicações

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE