PUBLICIDADE

Coros de PG recebem homenagem em Curitiba

Os Coro Cidade e Coro em Cores participaram do III Festival de ópera do Paraná e por isso estão sendo condecorados

Em 2017 os coros de Ponta Grossa foram os únicos do interior do estado a receberem o convite para participar do III Festival de Ópera do Paraná
Em 2017 os coros de Ponta Grossa foram os únicos do interior do estado a receberem o convite para participar do III Festival de Ópera do Paraná -

Os Coro Cidade e Coro m Cores participaram do III Festival de ópera do Paraná e por isso estão sendo condecorados

O Conservatório Maestro Paulino, unidade mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, recebeu na última semana uma Moção de Votos de Louvor e Congratulações da Câmara Municipal de Curitiba. O motivo foi a participação do Coro Cidade de Ponta Grossa e do Coro em Cores no III Festival de Ópera do Paraná, evento realizado anualmente e que tem atraído a atenção de todo o país.

Em 2017, os coros ponta-grossenses foram os únicos do interior do estado a receberem este convite, ganhando destaque entre os grupos participantes. Os cantores integraram a ópera ‘Cavalleria Rusticana’, uma gigantesca produção apresentada no Teatro Guaíra, e apresentaram o concerto ‘Óperas e Operetas’, na Capela Santa Maria. Já em 2018, o Coro Cidade de Ponta Grossa apresentou o concerto ‘Canta o Paraná’, também na Capela Santa Maria, e integrou a ‘Missa de Coroação’, de Mozart, junto com a Orquestra da EMBAP, Coro Lírico de Curitiba e solistas convidados no Teatro Guaíra. Por meio do Conservatório, o Festival de Ópera do Paraná também teve apresentações em Ponta Grossa nos dois últimos anos, sendo a única cidade do interior a receber o evento.

“Este reconhecimento mostra a importância do trabalho que a Prefeitura de Ponta Grossa tem desenvolvido na Cultura, com destaque em todo o Paraná. Nas reuniões que temos participado com outros municípios, Ponta Grossa é sempre vista como exemplo a ser seguido. Ficamos agradecidos com esta atitude da Câmara Municipal de Curitiba”, comenta o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE