PUBLICIDADE

PG publica decreto e ‘Passe Verde’ começa a funcionar

Usuários do transporte público municipal beneficiados pelo ‘Feira Verde’ podem trocar materiais recicláveis por passagens de ônibus.

Moradores cadastrados no programa podem fazer a troca a partir de segunda-feira (18) nos pontos credenciados
Moradores cadastrados no programa podem fazer a troca a partir de segunda-feira (18) nos pontos credenciados -

Usuários do transporte público municipal beneficiados pelo ‘Feira Verde’ podem trocar materiais recicláveis por passagens de ônibus.

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Ponta Grossa desta sexta-feira (15) o decreto que institui o programa ‘Feira Verde Mais’, substituindo o ‘Feira Verde’. A principal mudança da nova Legislação é a criação do ‘Passe Verde’, que troca 8 kg de material reciclável por uma passagem de ônibus.

Com a publicação, a proposta entra imediatamente em funcionamento. Isso significa que os moradores cadastrados no programa podem fazer a troca a partir de segunda-feira (18) nos pontos credenciados. A legislação foi aprovada durante sessão extraordinária da Câmara em dezembro de 2018. A sanção foi feita pela vice-prefeita Elizabeth Schmidt no dia 29 de janeiro, quando ela substituía Marcelo Rangel (PSDB), em período de licença.

O decreto nº 15.478/2019, que institui o Feira Verde Mais, estabelece a troca de 4kg de material reciclável por 1kg de alimentos, de acordo com a disponibilidade, ou 1 litro de leite, ou ainda meia dúzia de ovos ou 500 gramas de mel. No caso da troca pelos bilhetes do transporte coletivo, são necessário 8 kg de recicláveis para cada passagem. O programa considera metal, plástico, vidro, papel e papelão como material reciclável. O limite de troca por usuário é de 90 kg.

Na época em que foi anunciado, Marcelo Rangel e o secretário de finanças, Cláudio Grokoviski, garantiram que a proposta não interfere na planilha que rege o preço da passagem. O motivo é o ‘subsídio’ da Prefeitura para o programa: ao invés de comprar somente alimentos para distribuição nas feiras, como anteriormente, o poder público também passará a comprar, com o mesmo dinheiro, bilhetes do transporte coletivo para disponibilizar na troca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE