menu

Indústria de construção civil prospecta investir em PG

Comissão com representantes de fábrica de pré-moldados sinalizam a possibilidade de instalação na cidade

A prefeita em exercício Elizabeth Schmidt recebeu na tarde desta quinta-feira (24), os empresários Michel Zeenni e Edmar Arruda, que estudam a possibilidade de implantação de uma indústria de pré-fabricação na cidade. 

A proposta da empresa é a produção de materiais pré-fabricados para a construção civil a partir de menor desperdício, redução de prazos e custos administrativos, através de um sistema construtivo industrializado com painéis pré-moldados e que podem ser aplicados em qualquer projeto. 

De acordo com os empresários, o estudo da região já está avançado e o município tem grande possibilidade de ser anunciado como sede do empreendimento, que segundo eles, trabalhará com novas tecnologias e modelos industrializados de construção, fomentando a geração de empregos para os munícipes.

De acordo com Elizabeth Schmidt, dentro da construção civil há ainda bastante desperdício e, por isso, cada vez é mais necessário repensar e criar mecanismos que sejam uteis para as construções e também para o meio ambiente. Além disso, relembrou a prefeita, a intenção da vinda do projeto reforça os resultados que o município vem apresentando ao longo do tempo. “Ponta Grossa não para de crescer, nos últimos anos a cidade atraiu mais de 40 indústrias e nossa meta é continuar esse ciclo de geração de emprego e crescimento. Essa prospecção de mercado é a prova disso e a cidade está de portas abertas para receber novos empreendimentos”, afirma. 

Edmar é economista e foi deputado federal pelo PSC por dois mandatos, tentou a reeleição, mas não conseguiu a vaga pela terceira vez no Congresso Federal. Michel Zeenni tem formação em Engenharia Civil. Também estiveram presentes na reunião o secretário de Governo, Maurício Silva, a secretária interina de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves e representantes da secretaria.

Prefeita libera R$ 2 mi para asfalto

Na tarde desta quinta-feira (24), a prefeita em exercício Elizabeth Schmidt assinou em seu gabinete uma autorização para tramitar um pedido de recurso na ordem de R$ 2.001.641,72 para a pavimentação asfáltica em bairros de Ponta Grossa. De acordo com a prefeita, assim que tramitado e liberado o recurso para a pavimentação, “o investimento vai contribuir para a proporção de uma melhor qualidade de vida para toda a população beneficiada, mudando também o perfil e a relação das comunidades atendidas com o local”.

Últimas Notícias
Campos Gerais 25/03/2019 ás 10:41h
Insana 25/03/2019 ás 10:27h
Ponta Grossa 25/03/2019 ás 10:10h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/250000/cover_00253349_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades