PUBLICIDADE

Show Tecnológico terá recorde de expositores

Evento será realizado entre os dias 20 (quarta) e 21 (quinta-feira).
Evento será realizado entre os dias 20 (quarta) e 21 (quinta-feira). -

Realizado entre os dias 20 e 21 de fevereiro, perspectiva é de atrair pelo menos 3 mil pessoas. Novidade é a apresentação do mais novo projeto da Fundação realizadora do evento, o sigmaABC

Está marcado para os dias 20 e 21 de fevereiro, a 22ª edição do Show Tecnológico Verão, realizado pela Fundação ABC em Ponta Grossa. Reconhecido como um dos principais eventos do setor técnico voltado à agricultura, mas que agora também incorpora a pecuária leiteira, a perspectiva é de que cerca de 3 mil pessoas passem pelo evento durante os dois dias, número semelhante ao recorde obtido na edição de 2018. A exemplo dos últimos anos, o evento ocorre das 8h às 17 horas na estação experimental, localizada no quilômetro 318 da rodovia PR-151, ao lado da fábrica da Frísia, e a entrada será gratuita.

A principal novidade para a edição 2019 será apresentação de seu mais novo projeto, o sigmaABC. Trata-se de uma plataforma composta por módulos que terão como objetivo integrar as informações dos usuários, como dados da fazenda, talhões, máquinas e implementos, custos de produção, com dados coletados em campo (souting), levantamentos geofísicos, estações meteorológicas automáticas, radares e satélites meteorológicos, modelos matemáticos (doenças, pragas, plantas daninhas, água no solo), agricultura de precisão e modelos de sensoriamento remoto, entre outros.

O coordenador do projeto, Rodrigo Yoiti Tsukahara, explica que uma vez organizadas num banco de dados, as informações podem ser submetidas a técnicas de estatística, linguagens matemática e computacional para a geração de um conhecimento multidisciplinar. “E vai oferecer isso aos diversos usuários, no formato de relatórios, mapas, tabelas, gráficos, mensagens de texto e notificações, que permitirão que a pessoa tenha mais informação para tomar as decisões e de forma mais rápida”, explicou.

O Circuito do Leite, que estreou na edição passada, sendo um espaço dedicado aos pecuaristas de leite, está confirmado no evento e de acordo Luís Henrique Penckowski, gerente Técnico de Pesquisa da fundação, foi um sucesso em sua estreia, na edição passada. “Nós recebemos muitas avaliações positivas a respeito deste espaço. A tenda estava cheia em todas as palestras, tanto é que vamos aumentar a capacidade para acomodar bem todos os interessados”, completou. 

Histórica

A edição 2019 terá o maior número de expositores desde que começou a ser realizado. Até esta segunda-feira (4), dos 48 espaços disponibilizados para demonstrativas e estandes, 47 estarão ocupados, restando um, que ainda pode ser comercializado até a data. Nesses locais, o visitante poderá conferir os lançamentos e o portfólio atual, entre sementes, híbridos e insumos. “Temos conseguido manter o número de participações, mesmo com a fusões de algumas empresas. O Show Tecnológico já tem o se reconhecimento junto as marcas do agronegócio”, comentou Silvio Bonawitz, do setor de Comunicação e Marketing.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE