PUBLICIDADE

Festa do Pêssego de Irati é ampliada

O Parque Aquático de Irati, interior do Paraná, receberá nos dias 5,6 e 7 de dezembro a 36ª Festa do Pêssego. Durante os três dias cerca de 30 mil pessoas circularão pelos espaços do ambiente, aproveitando os diferentes atrativos presentes na programação. A área útil da festa foi toda ampliada, em um novo projeto, que conta com diversas atrações.
A abertura do evento acontece na sexta-feira, no 13º Salão de Negócios, com a presença de diversas autoridades do município, ao som dos acordeons de artistas de Irati e o show da banda iratiense, Rádio Radar.

Já no sábado, a festa começa logo cedo, 9h, com a abertura dos estandes do Salão de Negócios com mais de 30 expositores de todo estado, como também, da 13ª Festa de Sabores, organizada pela Emater, com mais de 10 expositores das delícias caseiras da região. A 13ª Festa do Borrego no Rolete foi ampliada, e as porções do borrego poderão ser saboreadas no sábado, 06/12 (almoço e jantar) e domingo, 07/12 (almoço).

Além dessas, os protagonistas da festa, os saborosos pêssegos produzidos em Irati e região, estarão sendo comercializados em quantidade, graças à boa safra deste ano. Já na próxima semana a colheita terá início. Outras novas notícias para festa são a praça gastronômica, bingo para uma tarde de descontração, além de um Parque de Diversões, do 2º Concurso de Pesca no Lago e de Mentiras de Pescador.

E tem muito mais, Shows com Valéria Barros (ex-mineirinha) e Toni e Tiago pretendem atrair mais de 10mil pessoas nas noites de sábado e domingo. Sob o slogam: Irati vai amar receber você com sorrisos e sabores, a Prefeitura de Irati pretende trazer à cidade, visitantes da capital, bem como, de Ponta Grossa e Guarapuava. Todos serão convidados!
O Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, destaca a importância da festa ao município. “Essa é uma festa já tradicional em Irati e vamos trazer diversas atividades. Queremos que os iratienses se sintam felizes, que seja um ambiente agradável de confraternização das mais variadas idades e interesses. Queremos também atrair novos visitantes”, conta.

IMPORTÂNCIA
Produção de pêssego é importante para o município

Irati tem uma área de produção de pêssego com cerca de 28 hectares, com 32 fruticultores espalhados pelo município. Para 2014, são estimadas 230 toneladas de pêssego das diversas variedades, como chimarrita, coral, marli, eragil, chiripá, ouro, charme, dentre outras variedades produzidas. O Secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Claudio Ramos, conta sobre a importância da produção da fruta ao município. “A nossa cidade, tem em sua produção, vários tipos de alimentos, dentre elas podemos destacar o pêssego, que só em área de plantação chega a 28 hectares, sendo um importante alimento produzido na cidade. Além disso, nossos produtores têm em diferentes tipos da fruta, o que fortalece ainda mais Irati,” destaca Claudio.

atrações
Veja a programação completa da 36ª Festa do Pêssego

No dia 5 de dezembro, sexta-feira, às 19h haverá a abertura no interior do Salão de Negócio e às 20h, show com a Banda Rádio Radar. No dia 6 de dezembro, sábado, haverá a abertura às 9h e o Almoço Gastronômico às 11h. Haverá a apresentação DGL às 14h e show com Valéria Barros às 20h. No dia 7 de dezembro, domingo, das 6h às 15h haverá o 2º Concurso de Pescaria no Parque. Às 9h será a abertura dos salões e feiras; às 10h, o Gaitaço; Almoço Gastronômico, às 11h. O Concurso de Mentiras de Pescador às 15h30, o Bingo Gastronômico, às 16h30 e às 21h o show de encerramento com Toni e Tiago.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE