PUBLICIDADE

Taormina, a cidade mais turística da Sicília

A “bela” Taormina é um balneário que fica na Sicília, sul da Itália. Tem um visual lindo, onde se come muito bem. Suas praias são de água transparente e tudo parece acontecer a um passo mais lento. Não perca as ruínas do Teatro Greco que foi construído em meados do século III AC. Serve de cenário para óperas, ballet, concertos e tem uma vista linda do mar.

Uma ótima opção é andar por suas ruas estreitas espalhadas pelo morro. Mesmo no verão, a ilha não é muito cheia e os poucos mais de 10 mil habitantes são extremamente simpáticos com os turistas. Dá para aproveitar e visitar Castelmolla, uma pequena vila no alto do morro de onde se é possível avistar Taormina, o vulcão Etna e o litoral da Calábria. Em questão de gastronomia, quem passar por Taormina deve provar os deliciosos Canollis, que parecem uns canudinhos de massa crocante recheados com creme de ricote e pistache, com uma cereja e uma raspinha de laranja em cima. Uma delícia! O aroma do limão siciliano está presente em todos os lugares. Prove ao menos algum prato com este delicioso limão.

Em Taormina, você não pode perder a oportunidade de pegar a praia. Ao invés de areia, são pedrinhas, mas a água é morna e transparente e a estrutura das barracas de praia é de primeira. Se estiver muito calor, não deixe de tomar uma Granita, que são bebidas a base de frutas e gelo que se toma com canudo e colher.

O vulcão Etna, com seus 3.800 metros, pode ser visto de toda Taormina. Existem passeios que levam os mais aventureiros ao topo do vulcão. Passeios aos parreirais que ficam nos pés do vulcão também são oferecidos e é possível fazer uma degustação. Não deixe de provar a uva típica da região, a Nero Davola. Não deixe também de visitar a Isola Bella, que é uma ilha pequena. Como ela está praticamente grudada com a costa na maré baixa, é possível ir caminhando até ela, que hoje é uma reserva natural.

Pontos turísticos
Praias são os grandes destaques
Sem contar as ilhas menores, a Sicília possui quase 1500km de costa, mas nem todas as praias são próprias para banho. Infelizmente muitas se encontram próximo a polos petroquímicos e outras são os reinos da ocupação indevida (com construções que chegam à areia). As praias nos arredores de Taormina são todas de pedrinhas, exceto Giardini Naxos, que é de areia, mas esta infelizmente é um pouco suja e em alguns pontos há uma plaquinha de “divieto di balneazione”, ou seja, partes da praia são impróprias para o banho. Mesmo assim, há inúmeros estabelecimentos comerciais nelas.

Marcia Degraf
[email protected]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE