PUBLICIDADE

Moda andrógena em alta

Imagem ilustrativa da imagem Moda andrógena em alta
-

Tendência ‘Gender-bender’ já é destaque nas passarelas internacionais e busca vestir homens e mulheres com o mesmo tipo de roupa

A androginia está em alta nas passarelas internacionais. A começar pela coleção masculina de Christofer Bailey para a primavera verão da Burberry, apresentada no dia 15 deste mês durante a London Collection Men.

Detalhes em renda e macramê estiveram presentes em camisas, camisetas, gravatas e casacos. O estilista também propõe uma alfaiataria com silhueta slim, combinadas com maletas ou pastas de mão e sapatos com a borla colorida, especialmente em amarelo.

Para os homens modernos que gostam de peças com um ar mais cool, Burberry sugere camisetas transparentes com estampa de girafa, calças de moletom e lenços em cores vibrantes ou em animal print. A cartela de cores foi do azul marinho ao marsala, contrastando com vermelho vivo e amarelo, passando também pelos neutros branco, marrom.

Já a coleção de Alexander McQueen apostou no fundo do mar como referência para a coleção verão 2016. A maioria dos looks contou com efeitos de lavagem, texturas e babados que lembram corais. Vale investir em modelos como os terninhos de abotoamento duplo com acabamento a fio em azul navy e nas estampa de âncoras e rosas dos ventos.

A androginia da coleção ficou por conta das saias em tecido fluído, bem como pelos longos casacos em corte de alfaiataria, com tecidos estruturados e comprimento de vestido midi combinados com calça em corte justo. Vale saber que desde a temporada passada, de inverno 2016 que o “Gender-bender” passou a chamar atenção dos fashionistas. O movimento tem como tradução livre: “além do gênero” e passa a vestir homens e mulheres com o mesmo tipo de roupa.

O movimento tem a ver com a ruptura de estereótipos sobre as formas tradicionais do gênero e tem como proposta o fim dos limites que definem que mulheres combinam com saias e vestidos e homens com camisas e calças. Entretanto vale ressaltar que há cerca de cinco anos atrás, esta discussão já havia eclodido no mundo da moda. A começar quando o modelo Andrej Pejic começou a desfilar para coleções femininas de Jean Paul Gaultier e, consequentemente, abriu as portas para outros modelos transgêneros, como a brasileira Lea T. A questão é: será que esta moda realmente pega?

NOVIDADE
Aposta vem ganhando cada vez mais visibilidade
A temporada de moda masculina, London Collection Men, conta com mais de 150 desfiles entre Londres, Milão e Paris, e tem duração de 17 dias. Algo para se prestar atenção nesta temporada é o futuro da tendência “Gender-bender”. Graças ao desfile da Gucci, na temporada masculina passada, que a tendência ganhou visibilidade. Isso porque o estilista Alessandro Michele refez em menos de uma semana a coleção que havia sido criada por Frida Giannini. O estilista colocou na passarela homens e mulheres vestindo o mesmo tipo de roupa, o que resultou em um “boom” da tendência, que passou a ser reproduzida em plano global.

Tatiane Simão
Estilista> [email protected]

Moda andrógena em alta
Moda andrógena em alta Moda andrógena em alta Moda andrógena em alta
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE