PUBLICIDADE

Cabo de São Roque

Situada no município de Maxaranguape, ao norte de Natal, capital do Rio Grande do Norte, região atrai turistas pelas belezas naturais e história

O Cabo de São Roque é localizado no município de Maxaranguape, a 51 quilômetros ao norte de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Famoso por ser o ponto da costa brasileira mais próximo do continente africano (com exceção do Atol das Rocas e Fernando de Noronha, por serem ilhas), o Cabo de São Roque tem grande importância histórica, pois foi nele que teve início a primeira exploração detalhada da costa brasileira, por André Gonçalves e Américo Vespúcio. A expedição foi composta de três naus que chegaram à costa brasileira no dia 7 de agosto de 1501.
Além dos seis quilômetros de dunas lindíssimas, outro belo ponto agrada aos turistas. Do lado esquerdo das falésias, logo acima de São Roque, avista-se uma floresta gigante de coqueiros e palmeiras e ao fundo a beleza do horizonte bege e azul de Maxaranguape.

Um pouco mais acima, por entre passadouros formados pelos cactos e pequenas e delicadas flores brancas, está praia de Pititinga, em Rio de Fogo (58 quilômetros). Quase sempre vazia, sem vilarejos ou pescadores, passar uma tarde nessa praia pode ser um delicioso encontro com a natureza. A região também é conhecida por causa da construção de uma escola de futebol com o nome de David Beckham, denominada “David Beckham World of Sport”.

Ao norte fica o município de Touros (96 quilômetros), um lugar com os vestígios dos primeiros portugueses que exploraram o Brasil. De frente para o mar sereno fica o Farol do Calcanhar, um dos maiores da América Latina com 65 metros de altura. É também onde começa a continental Rodovia BR-101, que se estende até o Rio Grande do Sul.

praia de punaú
Um verdadeiro paraíso natural
Perto do município de Rio do Fogo está um dos lugarzinhos mais bonitos no norte potiguar. A praia de Punaú é um verdadeiro paraíso. As falésias, água limpa e verde do mar e os coqueiros não perdem nada para o Caribe. O Rio Punaú desemboca na praia e forma um lindo corredor que encanta e convida o viajante a um mergulho.

Marcia Degraf
[email protected]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE