PUBLICIDADE

Harmonizando a casa

A proposta da filosofia Feng Shui é fazer com que as energias auspiciosas se harmonizem, para ajudar a colocar a nossa vida no eixo.
Essa harmonização pode ocorrer através da disposição correta dos objetos, da limpeza, do descarte de tudo que não é mais usável, dos entulhos e da boa disposição para se ter um espaço repleto de boas energias, pois o lugar onde moramos estando equilibrado, tudo começa a fluir sem empecilho algum.

Portanto, confira algumas dicas dessa energia que tanto precisamos, seja física ou espiritual.
Iremos começar pela entrada da casa, sendo este local o cartão de visita.
Este local deve ser aconchegante começando pelo portão, que deve estar em perfeita ordem tanto em reparos como na pintura e ser da altura do muro. Essa estrutura é simbolicamente considerada a boca da propriedade.

Este local deve receber uma iluminação suave para que o chi não fique estagnado. Outro fator péssimo é quando o portão se encontra em frente a uma lixeira ou de um monte de lixo ou entulhos. Além de ser anti-higiênico, atrai energias enormemente nefastas.
Evite também que o portão dê para esgotos ou canal de drenagem. Para essas situações, o ideal é pendurar um ba-guá com espelho no centro do portão.

Fique atento em relação à posição das árvores. Casas com muitas árvores grotescas em sua volta ou na frente armazenam energias ruins. Observe também as árvores que dão acesso a sua rua, se elas estiverem tortas, infelizmente este local está repleto de energias nefastas. Veja com os órgãos responsáveis se há possibilidade de colocar outra no local. Uma planta também negativa que se entrelaçam ao redor dos muros são as famosas coroas de cristo, seus espinhos são como flechas disparadas por todos os lados, simbolizando agressividade, repulsa e desprezo. Outra planta que não é aconselhável ter em frente da casa são os chorões. Essas árvores denotam melancolia e seus galhos pendentes simbolizam decadência.

Se puder, tenha sua casa rodeada de bambu-mossô, de lindas e coloridas azaleias, que podem circundar os muros ou ladeando a porta principal agindo como papel de guardiã. E são lindas!

Lilian Marçal de Oliveira
[email protected]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE