menu

Porsche confirma versão GTS para o Macan

Modelo chega ao mercado na Europa e estará à venda no Brasil ainda neste ano, porém sem preço definido

A Porsche completa a série Macan com um modelo esportivo diferenciado. O novo Macan GTS está sendo lançado com um poderoso motor, chassi orientado para o desempenho, um design característico e equipamento aperfeiçoado. O motor V6 biturbo de 2,9 litros gera 280 kW (380 cv) - um aumento de 15 kW (20 cv) em relação ao modelo anterior. Combinado com a transmissão PDK de dupla embreagem readaptada e o pacote opcional Sport Chrono, o Macan GTS pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, três décimos de segundo mais rápido que antes. Ele atinge uma velocidade máxima de 261 km/h.

Entre outras coisas, o novo membro da família de SUVs compactos da Porsche recebeu a designação GTS, que significa "Gran Turismo Sport", graças ao seu impressionante dinamismo de condução. Para isso, o sistema de controle de amortecimento Porsche Active Suspension Management (PASM) foi especialmente regulado. O chassi, também, foi rebaixado em 15 milímetros para possibilitar maior dinamismo lateral.

A suspensão a ar adaptativa é oferecida como opcional, com o chassi rebaixado em mais dez milímetros. Combinado com as rodas de série de 20 polegadas RS Spyder Design e os freios de ferro fundido generosamente dimensionados (360 x 36 milímetros na frente e 330 x 22 milímetros nas rodas traseiras), o novo Macan GTS impressiona pela agilidade e prontas respostas dignas de um verdadeiro carro-esporte. Como opção, a desaceleração pode ser melhorada ainda mais através do sistema de freios Porsche Surface Coated Brake (PSCB - Freios com Superfície Revestida) com revestimento em carboneto de tungstênio, ou o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB - Freios de Composto de Cerâmica).

Acusticamente, o sistema de escapamento de série especificamente adaptado ao GTS acentua o prazer de dirigir o novo Macan GTS. No coração da experiência sonora está um motor V6 de 2,9 litros. A utilização do Central Turbo Layout, com os dois turbocompressores posicionados no V interno do motor, permite reações especialmente diretas. O torque máximo é de 520 Nm (mais 20 Nm) e está disponível numa larga faixa de rotações, entre 1.750 e 5.000 rpm. O modelo Macan mais esportivo consome 9,6 litros de combustível por 100 quilômetros, segundo a especificação NEDC.1)

No interior, materiais de alta qualidade, como Alcantara nos painéis centrais dos bancos, apoios de braços do console central e painéis das portas, assim como alumínio escovado, possibilitam ver e sentir as características esportivas e elegantes do Macan GTS.


Design tem detalhes em preto

O novo Macan GTS também enfatiza visualmente seu excepcional status esportivo. O pacote Sport Design de série, com novo acabamento na frente e na traseira e marcantes saias laterais garantem ao carro uma aparência bem característica. O para-choque e toda a seção dianteira são caracterizados por elementos pintados de preto - um item que diferencia todos os modelos Porsche GTS. O rebaixamento do chassi em 15 milímetros, as rodas RS Spyder Design de 20 polegadas em preto acetinado, as pinças de freios vermelhas e os frisos em preto também ressaltam a aparência de alto desempenho do carro.


Últimas Notícias
Campos Gerais 12/01/2020 ás 16:22h
Campos Gerais 12/01/2020 ás 15:57h
Cotidiano 12/01/2020 ás 15:30h
Ponta Grossa 12/01/2020 ás 11:42h
Ponta Grossa 12/01/2020 ás 10:46h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00309716_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades