PUBLICIDADE

Caramuru Vôlei duela hoje contra o Sesi pela Superliga

Alvinegro volta às quadras depois de 10 dias de preparação em 2018. Jogo será em São Paulo, hoje

Imagem ilustrativa da imagem Caramuru Vôlei duela hoje contra o Sesi pela Superliga

Em seu primeiro jogo no ano, o Ponta Grossa Caramuru retoma a sequência de jogos fora de casa na Superliga. Neste sábado (12), o alvinegro enfrenta o Sesi (SP), um dos favoritos da competição, no Ginásio da Vila Leopoldina, às 11h30.

Depois de um recesso para os atletas no fim de 2017, o Caramuru iniciou o ano priorizando a parte física nos primeiros dias de treinamento. Na sequência, iniciou os trabalhos com salto e os coletivos. Além disso, enfrentou o Blumenau em dois jogos-treinos nesta semana, com duas vitórias.

Para a partida contra os paulistas, o técnico Fábio Sampaio terá três desfalques, dois deles na mesma posição. Os ponteiros Zapata, com um incômodo no joelho, e Peron, fora de combate desde o jogo contra o Montes Claros no dia 15 de dezembro, por uma torção no tornozelo. O central Thales também fica de fora pela mesma lesão, mas deve voltar aos treinos na próxima semana.

O Ponta Grossa Caramuru está na nona posição, com 11 pontos, tendo sete pontos de margem para a zona do rebaixamento. Já o SESI é o terceiro colocado com 27 pontos conquistados em 12 jogos, com 9 vitórias e 3 derrotas, quatro pontos atrás do líder SESC (RJ).

O treinador Fábio Sampaio avaliou o adversário deste sábado, demonstrando atenção com diversos fatores do adversário: "O Sesi tem atletas de nome e também com muita eficiência. É um jogo difícil, sabemos que eles virão com tudo pra cima. Eles tem um oposto que é um dos maiores pontuadores da Superliga, dois centrais que dispensam comentários, um levantador difícil de ser estudado. Mesmo sendo 'franco-atirador', o Caramuru vai se impor dentro de quadra e buscar tirar pontos do Sesi".

O Ponta Grossa Caramuru fez dois amistosos contra o Blumenau com portões fechados na Arena Multiuso. Com equipes diferentes nos jogos-treinos dos dias 9 e 10 de janeiro, o técnico Fábio Sampaio aproveitou as partidas para rodar o elenco e testar opções de jogo na equipe.

No primeiro jogo o alvinegro venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 22-25, 25-23 e 31-29.  No segundo confronto, o time ponta-grossense enfrentou maior resistência dos catarinenses, mas também venceu no tie-break, com parciais de 18-25, 25-11, 25-21, 19-25, 25-19.

Sesc RJ recebe Sada Cruzeiro

Líder contra vice-líder da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. A partida entre Sesc RJ e Sada Cruzeiro (MG) tem tudo para apresentar um alto nível técnico no encontro de grandes nomes do voleibol brasileiro que acontecerá neste sábado (13.01), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). A partida, válida pela segunda rodada do returno, terá transmissão ao vivo do SporTV. Primeiro colocado na tabela, com 31 pontos, o Sesc RJ tem um jogo a mais, com 10 vitórias e duas derrotas – uma delas exatamente para o Sada Cruzeiro no primeiro turno. Para conseguir mais um resultado positivo, o time carioca espera contar com o apoio de sua torcida. Segundo o levantador Thiaguinho, essa é uma ajuda que tem dado resultado.

*Foto: José Tramontin

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE