PUBLICIDADE

‘Memorial do Basquete’ é idealizado por veteranos

Projeto busca viabilizar um espaço moderno para contar a história da modalidade em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem ‘Memorial do Basquete’ é idealizado por veteranos
-

Projeto busca viabilizar um espaço moderno para contar a história da modalidade em Ponta Grossa

Os veteranos do basquete em Ponta Grossa são os protagonistas de algumas das histórias que norteiam as quadras da cidade. A reunião de alguns amigos do esporte está tornando possível o resgate de histórias e memórias com a intenção de as recuperar. Liderados inicialmente por André Villela Costa e Marcel Moro, a primeira reunião contou com a participação de 14 pessoas, dentre as quais, ex-atletas, treinadores e amantes deste esporte, que definiram a logomarca a ser utilizada. Também foi definido o nome da entidade: Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa (MBPG).

O amor ao basquete uniu um grupo que está motivado, demonstrando seu orgulho e admiração pelas conquistas deste esporte que, durante muitos anos, fez com que Ponta Grossa fosse conhecida no cenário nacional da modalidade. O projeto pode ser considerado ambicioso, na busca por um espaço moderno e digno para as memórias do esporte.

“Temos um longo caminho a percorrer, que levará alguns anos ainda, porém já estamos felizes e isso nos dará tempo para planejar, colocar projetos em prática, agregar parceiros a nossa ideia, montar nossa associação. Equipes de trabalho já estão sendo formadas. Poderemos em breve realizar nosso sonho de retribuir ao basquete tudo que nos foi concedido”, afirma Marcel Moro. Os planos e projetos não param na memória, vão além. A intenção é a construção de uma sede própria do Memorial, moderna e ampla para que possa comportar todos os desejos e fazendo com que o visitante possa aproveitar e apreciar a história através do acervo de fotos, troféus e flâmulas de várias épocas do esporte na cidade, possibilitando uma viagem pelos recursos audiovisuais e até uma mini quadra de basquete.

O prazer em reencontrar pessoas unidas por um sentimento, o respeito. Respeito pelas cores da bandeira da cidade, pelo civismo e, principalmente, o sentimento de ser e fazer parte da história que será contada e mostrada para as próximas gerações.

Projeto incentiva o basquete

o procura ir além das memórias. “Estamos desenvolvendo um projeto de inclusão entre o Instituto Viver Mais, Núcleo do Estado com cinco escolas públicas, Liga de Ponta Grossa e nós do memorial, para levar o basquete às crianças carentes. Teremos um ônibus com 20 computadores e internet contando a história do basquete de Ponta Grossa para os pequenos e também, o curso de treinamento de basquete para crianças até 12 anos”, afirma André.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE