menu

Operário lidera média de público entre clubes do interior

Com cerca de 3,5 mil torcedores por jogo, Fantasma também passa Paraná Clube e já se aproxima de média registrada pelo Coritiba no Campeonato Paranaense. Athletico lidera.

Mesmo com apenas dois jogos em casa e sem nenhum adversário de encher os olhos da parte da torcida dita ‘menos apaixonada’, o Operário Ferroviário lidera a média de público entre os clubes do interior no Campeonato Paranaense. O clube ainda apresenta um desempenho semelhante ao das equipes da capital.

Após cinco rodadas da Taça Sucupira, como é chamado o primeiro turno do Paranaense 2019, o clube de Ponta Grossa apresenta uma média de R$ 3,5 mil torcedores por jogo. É importante destacar que, em casa, o Operário entrou em campo conta clubes de menor expressão – Cascavel CR e FC Cascavel. Estas partidas não costumam atrair os torcedores de momento, que acompanham o clube somente em jogos mais importantes ou contra grandes adversários e fazem a média de público subir.

Na liderança do interior, o Operário está empatado com o FC Cascavel, também com média de 3,5 mil torcedores. O clube do Oeste paranaense, no entanto, já recebeu o Athletico na 2ª rodada, atraindo os torcedores ‘esporádicos’ – efeito ainda não visto no Estádio germano Krüger, do Operário. Atrás dos clubes clubes no ranking da média de público aparecem Toledo (3,3 mil), Maringá (2,6 mil), Cianorte (1,8 mil), Rio Branco (1,7 mil), Londrina (812), Cascavel CR (686) e Foz do Iguaçu (671).

O desempenho da torcida alvinegra é, inclusive, maior que a do Paraná Clube, da capital. O Tricolor levou, nas três partidas que realizou na Vila Capanema, um média de 3,3 mil torcedores. É importante dizer que um destes jogos foi o clássico contra o Athetico, na última rodada.

A média de público do Operário está bem próxima a do Coritiba – e, ao que tudo indica, deve ser ultrapassada na última rodada do 1º turno, neste domingo (10), quando as duas equipes se encontram no Estádio Germano Krüger. O Coxa tem uma média de 4 mil torcedores nas três partidas que realizou no Couto Pereira. Quem lidera o ranking, com sobras, é o Athletico, que possui média de 7,4 mil torcedores nos dois duelos na Arena.

Últimas Notícias
Cotidiano 16/06/2019 ás 15:00h
Campos Gerais 16/06/2019 ás 14:33h
Ponta Grossa 16/06/2019 ás 13:31h
Ponta Grossa 16/06/2019 ás 12:03h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00263749_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades