PUBLICIDADE

Série B: pra quem você precisa torcer para o Operário se dar bem na 23ª rodada

Coritiba e CRB disputam vaga no G4, enquanto líder Bragantino tenta manter distância das outras equipes jogando contra o Londrina. Paraná encara o Guarani e Cuiabá pega o Oeste.

Coritiba e CRb jogam neste sábado (21)
Coritiba e CRb jogam neste sábado (21) -

Coritiba e CRB disputam vaga no G4, enquanto líder Bragantino tenta manter distância das outras equipes jogando contra o Londrina. Paraná encara o Guarani e Cuiabá pega o Oeste.

Quatro jogos fecham a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (21). Os confrontos devem movimentar a parte de cima da tabela, já que adversários diretos pelo G4 duelam entre si. O torcedor do Operário Ferroviário precisa ficar de olho em dois jogos, caso queira torcer para que o clube se mantenha na quinta colocação.

O primeiro jogo do dia é entre Guarani e Paraná, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Apesar de estar na lanterna, o time do interior de São Paulo vem de uma boa sequência de jogos – venceu três da últimas cinco partidas – e deve dar trabalho aos paranistas, que ainda sonham com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 11 horas.

Na sequência, às 16h30, o Red Bull Bragantino encara o Londrina no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto Londrina tenta dar um fim na má fase – somou apenas três pontos nos últimos 15 disputados –, o Bragantino busca a vitória para manter uma boa distância em relação aos clubes da parte de cima da tabela. Apesar de ser líder com 42 pontos e um jogo a menos, a equipe paulista viu o Atlético-GO encostar, chegando aos 41 pontos. A vitória garante a vantagem de quatro pontos para o segundo colocado.

Dois jogos fecham a rodada às 19 horas. O primeiro deles é um confronto direto por uma vaga no G4 entre Coritiba e CRB, no Couto Pereira. O segundo, entre Cuiabá e Oeste, acontece na Arena Pantanal – estádio que sofre com péssimas condições do gramado. A situação precária fez com que a CBF precisasse adiar a partida pré-agendada para a próxima rodada, entre Cuiabá e Coritiba, agora sem data e horários previstos para acontecer.

E como fica o Operário?

O Fantasma de Vila Oficinas venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na última segunda-feira (16) e agora espera uma combinação de resultados para se manter na quinta posição da Série B. O torcedor do Operário deve ficar atento a dois jogos deste sábado (21).

O primeiro é o das 11 horas, entre Guarani e Paraná. Uma vitória da equipe paranaense coloca o clube com 36 pontos – um a mais que o Operário. Logo, o torcedor alvinegro precisa torcer por um empate ou uma derrota do Paraná.

A segunda torcida é no jogo entre Coritiba e CRB. Para que o Fantasma não seja ultrapassado por nenhuma das equipes, a partida precisa acabar empata.

Para os mais otimistas

Quem sonha em ver o Operário campeão da Série B também precisa fazer mais um esforço neste sábado (21): torcer pelo Londrina contra o líder da competição, Bragantino. A derrota da equipe de Bragança Paulista faz com que o clube fique estacionado nos 42 pontos – sete à frente do Fantasma e com um confronto direto entre os dois ainda por acontecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE