PUBLICIDADE

Góes quer Operário na Série A e pede apoio da torcida

Presidente do Grupo Gestor afirmou em entrevista que não tem como meta “ficar entrando em campeonato e disputar pelo último lugar ou se manter"

Presidente do Grupo Gestor afirmou que não tem como meta “ficar entrando em campeonato e disputar pelo último lugar ou se manter"
Presidente do Grupo Gestor afirmou que não tem como meta “ficar entrando em campeonato e disputar pelo último lugar ou se manter" -

Presidente do Grupo Gestor afirmou em entrevista que não tem como meta “ficar entrando em campeonato e disputar pelo último lugar ou se manter"

O presidente do Grupo Gestor do Operário Ferroviário, José Álvaro Góes, afirmou nesta terça-feira (1) durante entrevista ao programa “Parada Esportiva do Ziroca” da Rádio Clube FM que o objetivo do Fantasma é conquistar o acesso para a elite nacional. Segundo Góes, para alcançar o acesso é necessário que o time vença as partidas que restam em casa e ganhe pelo menos três fora dos seus domínios.

"Precisamos somar 57 pontos em casa e fazer 3 vitórias fora para não depender de ninguém", ressalta Góes. Em 12 partidas disputadas no Estádio Germano Krüger foram 9 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Com o aproveitamento acima de 80% jogando em casa, o elenco busca vencer todos os confrontos que restam nesta temporada conquistando 21 pontos somente em seus domínios.

O presidente do Grupo Gestor reforça que apoio do torcedor é um grande aliado aos atletas para as partidas em casa, principalmente na partida contra o líder e vice-líder da competição. "Vamos ter dois jogos de extrema importância em casa que é o Atlético e o Bragantino e não tem outro resultado se não for a vitória", diz Góes.

Para concretizar o acesso é necessário vencer de duas a três partidas fora de casa, entre os seis confrontos que restam para que o Fantasma atinja a marca de 63 a 66 pontos, números que confirmariam uma vaga na elite nacional. Nos últimos 5 anos, os clubes que atingiram a marca de 66 pontos, meta visada por Góes, conquistaram o acesso para a Série A.

Com tantas conquistas e crescimento em curto prazo, Álvaro Góes, avalia que a instituição Operário Ferroviário assumiu o posto que um clube centenário merece estar. "Todo mundo fala do Operário, isso é importante, é dar credibilidade para o time e para a cidade. As pessoas olham com respeito para o Operário e não podemos estragar isso", afirma Álvaro.

Fantasma enfrenta times que lutam no G4 e Z4

O campeonato caminha para sua reta final e os adversários do Fantasma também estão interessados na aproximação do G4 ou fugir da zona de rebaixamento. O Operário tem pela frente os clubes que brigam na primeira parte da classificação, são eles: Bragantino 1º, Atlético-GO 2º, CRB 4º, Coritiba 5º e Paraná 11º. Por outro lado, os clubes que figuram as seis últimas colocações da competição e brigam no rebaixamento recebem o Fantasma, são eles Londrina 15º, Vila Nova 16º, Criciúma 17º, Vitória 18º, São Bento 19º e Figueirense 20°.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE