menu

Base do vôlei de PG se destaca na Liga do Paraná

Associação de Voleibol Vila Velha subiu ao pódio nas três categorias que participou, sendo que a equipe Sub-14 foi a campeã da temporada

O voleibol ponta-grossense está muito bem servido para os próximos anos. A temporada 2019 da Liga de Voleibol do Paraná (LVPR) terminou neste domingo (20) e os resultados conquistados pelas categorias de base da cidade mostram que o vôlei está no caminho certo para se manter como uma das potências no Estado.

A Associação de Voleibol Vila Velha, que representa Ponta Grossa nas principais competições de base em todo o Paraná, conseguiu o pódio nas três categorias que participou. O destaque fica para a equipe Sub-14 que se sagrou campeã da temporada. O grupo Sub-16 ficou com o vice-campeonato, enquanto o time Sub-18 terminou a Liga na terceira posição.

Na avaliação do técnico José Laury, a temporada da LVPR foi muito produtiva, principalmente porque muitos atletas puderam participar das três etapas, proporcionando a rodagem do elenco e consequentemente a experiência adquirida dentro de quadra. “Encerramos a temporada muito satisfeitos com nossas equipes, estamos passando por um período de reformulação total de nossos atletas”, explica o treinador. “Durante toda a temporada foram utilizados aproximadamente 50 atletas em todas as categorias e a oportunidade deles evoluírem é estando dentro de quadra e enfrentando as situações de uma competição”, completa Laury.

O treinador também elogiou os atletas pelos resultados e disse que agora o foco é a preparação para a Divisão B do Estadual Sub-17, que acontece em novembro e classifica os dois primeiros colocados para a Divisão A da categoria em 2020. “Parabenizei nossos atletas pelos resultados, mas já temos daqui três semanas um outro grande desafio. Vamos trabalhar forte durante este período e o foco na preparação precisa ser de 100% para chegarmos em condições de buscar o acesso e também o título", garante o técnico.

Além da premiação das equipes, o atleta Cauã Schlumberger foi eleito o melhor jogador da temporada da categoria Sub-14.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 22/10/2019 ás 09:34h
Campos Gerais 22/10/2019 ás 08:53h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00300085_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades