PUBLICIDADE

Operário mira ‘classificações’ diante do Cianorte

Ainda sem Gerson Gusmão no comando do time, alvinegro busca avançar de fase para enfrentar Coritiba ou Paraná

A última partida do Fantasma em Vila Oficinas aconteceu em 8 de março
A última partida do Fantasma em Vila Oficinas aconteceu em 8 de março -

Ainda sem Gerson Gusmão no comando do time, alvinegro busca avançar de fase para enfrentar Coritiba ou Paraná

O Operário Ferroviário entra em campo na noite desta quarta-feira (22) para enfrentar o Cianorte, a partida é válida pelo confronto de volta da fase quartas de final do Campeonato Paranaense. O Fantasma venceu a primeira partida por 1 a 0 e pode até empatar que estará classificado.

Para a partida de hoje, o alvinegro segue sem contar com o goleiro André Luiz (dedo mínimo da mão esquerda) e o lateral esquerdo Danilo (artroscopia no joelho direito), que se recuperam de procedimentos cirúrgicos. Também estão no Departamento Médico o meia Rafael Chorão (posterior da coxa direita) e o atacante Alemão (tornozelo esquerdo).

Seguindo os protocolos de saúde de retorno do futebol paranaense, o estádio Germano Krüger passou por uma sanitização na última segunda-feira (13). Já na terça-feira (14) os atletas e membros da comissão técnica realizaram uma nova bateria de exames para a Covid-19. Os resultados devem sair nesta quarta-feira.

O zagueiro Rafael Bonfim e o atacante Schumacher concederam entrevista coletiva por videoconferência, na tarde desta terça-feira (21), e falaram sobre a partida. “Na parte física, estamos muito bem. Sabemos da dificuldade do jogo de amanhã. Vamos ajustar algumas coisas, mas estamos preparados”, afirmou o zagueiro.

“Vai ser nosso segundo jogo após a parada e vamos jogar no campo que estamos acostumados. Acredito que será uma partida diferente, vamos tentar tomar mais conta do jogo e pressionar na frente”, acrescentou Schumacher.

Em caso de vitória ou empate nos 90 minutos, o Fantasma avança para semifinal, caso o Cianorte vença por um gol de diferença, a partida será definida nas penalidades. Para o visitante se classificar direto é preciso vencer por dois ou mais gols. A partida desta quarta-feira tem a transmissão da plataforma de streaming DAZN.

Jogo vale vaga para semi do estadual e Copa do Brasil

Para as pretensões alvinegras é fundamental buscar a classificação hoje à noite. Além da vaga na semifinal do estadual para enfrentar Coritiba ou Paraná, o Fantasma pode ainda garantir uma vaga na edição de 2021 da Copa do Brasil e embolsar cerca de R$ 600 mil em premiações. Segundo Álvaro Góes, presidente do Grupo Gestor do Operário, a diretoria alvinegra tem mais um objetivo. “O meu objetivo é a Série A do Brasileirão e vamos brigar por isso. Nós montamos um bom elenco, agora precisa render em campo e dar resultado” finaliza Góes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE