menu

Fantasma mede forças com o Cuiabá em data especial

Há dois anos atrás, o Operário era campeão da Série C diante do Dourado, em plena Arena Pantanal

O Operário Ferroviário teve poucos dias de descanso e treinamento após o empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, no último sábado (19), em Campinas. Nesta noite, o alvinegro retorna aos gramados, desta vez para encarar o Cuiabá, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para a partida desta terça-feira, o zagueiro Rafael Bonfim, que sentiu a coluna lombar no aquecimento do último jogo, já está recuperado e fica à disposição de Gersinho. O zagueiro Ricardo Silva, o lateral esquerdo Danilo, o volante Jardel e o meia Marcelo seguem em transição progressiva entre a fisioterapia e a preparação física e não devem entrar em campo.

Em entrevista coletiva por videoconferência após o empate fora de casa no último sábado, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o confronto com o Cuiabá. “Temos pouco treino para treinar, mas vamos estudar bem o adversário e ver os atletas que estão em uma condição melhor para montar o melhor Operário. É um jogo importante, mais um jogo decisivo, um confronto direto e a gente precisa buscar o resultado dentro de casa”, afirma Gusmão.

Pela Série B do ano passado, as duas equipes se enfrentaram duas vezes, sendo uma partida em Cuiabá com a vitória do time da casa por 2 a 1 e, em Ponta Grossa, vitória do Operário pelo mesmo placar, com gols de Mailton e Lucas Batatinha.

O Fantasma ocupa a sexta colocação da Série B com 16 pontos, tendo quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Cuiabá é o líder da Série B com 21 pontos conquistados, tendo seis vitórias, três empates e uma derrota na competição nacional.

O jogo nesta terça-feira acontece no Estádio Germano Krüger, às 20 horas, com os portões fechados, seguindo os protocolos sanitários da CBF. A partida terá transmissão exclusiva pelo canal de Pay-Per-View do Premiere. A rádio OFEC fará uma transmissão em áudio pelas redes sociais do clube.

Dois anos da conquista da Série C

O duelo em Vila Oficinas será marcado pela celebração de dois anos da conquista da Série C, título que o Fantasma conquistou em cima do próprio Cuiabá, na Arena Pantanal. Em 22 de setembro de 2018, o alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Batata, e sagrou-se bicampeão brasileiro, após ter empatado por 3 a 3 no jogo de ida. A partida é memorável para o torcedor alvinegro pelas inúmeras defesa de Simão, o goleiro teve uma atuação gigante e se tornou essencial para garantir o título do Operário na ocasião.

Últimas Notícias
Cotidiano 22/09/2020 ás 09:20h
Ponta Grossa 22/09/2020 ás 09:17h
Campos Gerais 22/09/2020 ás 08:52h
Campos Gerais 22/09/2020 ás 08:29h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/330000/cover_00338766_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades