PUBLICIDADE

Operário fecha ano contra o Juventude no Germano Krüger

Fantasma quer vencer para ficar mais longe do Z4. Partida acontece às 16

Operário fecha ano recebendo o Juventude no Germano Kruguer.
Operário fecha ano recebendo o Juventude no Germano Kruguer. -

Fantasma quer vencer para ficar mais longe do Z4. Partida acontece às 16

O Operário Ferroviário enfrenta nesta terça-feira (22) às 16h a equipe do Juventude-RS no Estádio Germano Krüger. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e marca a despedida de jogos do alvinegro em 2020. Na última partida, o Fantasma perdeu para o Cuiabá por 2 a 0 e precisa da reabilitação, para se afastar definitivamente do Z-4 e garantir a permanência na temporada de 2021 da competição.

Em entrevista coletiva, o treinador Matheus Costa comentou que o jogo é decisivo para o Operário. “A gente tem que se preparar para essa decisão que temos frente ao Juventude para buscar mais três pontos e ter um Natal em família, em paz, fazendo 41 pontos na tabela, o que nos dá maior segurança e distanciamento do Z-4”, disse Matheus Costa.

O técnico reforçou a importância de uma vitória para se manter longe da zona de rebaixamento, pois atualmente o Fantasma está seis pontos do Z-4. Além disso, Matheus Costa quer um resultado positivo para fechar o ano de forma mais tranquila. No primeiro turno da Série B, o Juventude venceu o Fantasma por 1 a 0.

Para o duelo desta tarde, o Operário tem os retornos do lateral Sávio e do atacante Douglas Coutinho. A dupla cumpriu suspensão automática e fica novamente à disposição do técnico Matheus Costa. Na última partida contra o Cuiabá, Fábio Alemão atuou improvisado no setor, enquanto Lucas Batatinha jogou no ataque.

O treinador Matheus Costa, ainda aguarda uma posição em relação ao zagueiro Rafael Bonfim, que sentiu uma lesão na panturrilha e está tratando no departamento médico. Reniê entrou em seu lugar. Tomas Bastos, outra novidade no último jogo, entrou na vaga de Schumacher por opção.

“A gente está sofrendo de atletas com lesão. O Marcelo ficou três semanas parado, não treinou cinco dias e jogou no sacrifício. O Bastos está toda hora em tratamento e vai direto para o jogo”, finaliza Matheus Costa.

Fantasma terá 7 jogos em 28 dias

A reta final da Série B deste ano será concluída apenas em janeiro de 2021, devido a paralisação pela pandemia de Covid-19. Para o alvinegro vão faltar sete jogos que precisam ser disputados em um intervalo de 28 dias. A primeira partida em 2021 será no domingo, 3 de janeiro, contra o Vitória-BA, 18h15, em Salvador. Neste período, o Fantasma ainda joga no Germano Krüger contra o Oeste-SP, CRB-AL e Chapecoense-SC. Fora casa as partidas serão contra Confiança-SE, Cruzeiro-MG e Botafogo-SP, todos esses duelos ainda terão pela CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE