PUBLICIDADE

Simão quer novos títulos em retorno ao Operário

Goleiro pretende jogar com intensidade, fazendo a cobertura e com isso ser mais um homem na construção das jogadas

Goleiro pretende jogar com intensidade, fazendo a cobertura e com isso ser mais um homem na construção das jogadas
Goleiro pretende jogar com intensidade, fazendo a cobertura e com isso ser mais um homem na construção das jogadas -

Goleiro pretende jogar com intensidade, fazendo a cobertura e com isso ser mais um homem na construção das jogadas

Simão Verza Bertelli está de volta ao Operário Ferroviário, o goleiro retorna ao clube após o período de um ano e meio emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal. O atleta conversou nesta terça-feira (9) com a imprensa e falou sobre suas expectativas para a temporada de 2021 no alvinegro.

"É impossível não vir as lembranças todas. Quando cheguei no clube, o time não tinha nem série, a gente construiu tudo em uma 'Copinha Sub-23' para chegar neste nível que o Operário tá. O primeiro sentimento foi de alegria e ver que hoje o Operário está em um nível alto", comentou Simão.

Sobre conquistas, o goleiro tem uma meta em especial para essa temporada. "Eu quero conquistar coisas novas e o meu objetivo pessoal é ser campeão paranaense. É uma coisa que me faltava aqui dentro. Primeiro somar o maior número de pontos, pois é um campeonato difícil, os clubes veem bem estruturados e o favoritismo é todo do Athletico e Coritiba", comentou.

O goleiro relatou ainda que a experiência no futebol português serviu para o amadurecimento como profissional. "Por mais que eu tenha jogado pouco trabalhei com muitos jogadores bons, uma comissão técnica boa, que hoje é a moda no Brasil. A intensidade, cobertura e jogar adiantado para ser mais um homem na construção para gente poder pressionar os adversários vai ser importante para ajudar o grupo todo. Eu volto muito mais maduro e preparado".

Simão chegou ao Operário em 2016 para a disputa da Taça FPF Sub-23, foi campeão com o Fantasma e conquistou a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. Ele também participou dos acessos à Série C e a Série B e dos títulos de Campeão Brasileiro da Série D 2017 e da Série C 2018 e Campeão Paranaense da Segunda Divisão 2018. O goleiro fez sua última partida pelo Fantasma em 26 de julho de 2019, no empate em 1 a 1 com o Coritiba pela Série B, quando completou 100 jogos com a camisa alvinegra.

Nesta segunda passagem pelo alvinegro, Simão quer contar com o apoio do torcedor, mesmo que a distância, pois, segundo ele é peça fundamental para o time conseguir bons resultados. “O vestiário bom, ambiente legal, a torcida conosco aqui, como foi nos outros anos porque a gente volta com muita vontade”, finaliza. As partidas do Campeonato Paranaense 2021 devem acontecer de portões fechados sem a presença de torcedores.

Saiba quais atletas já compõem o elenco do Fantasma

Atualmente, o elenco do Operário para a temporada 2021 é composta pelos goleiros André Luiz, Henrique e Thiago Braga, o lateral direito Alex Silva, os zagueiros Fábio Alemão, Rafael Bonfim e Zemarcio, lateral esquerdo Fabiano, os volantes Douglas Santos e Leandro Vilela, os meias Marcelo, Pedro Ken e Rafael Chorão, Thomaz e Tomas Bastos, e os atacantes Alemão, Jean Carlo, Rafael Oller, Ricardo Bueno e Schumacher. O goleiro Simão retornou nesta semana e o lateral esquerdo Djalma Silva foi apresentado como novo reforço ao clube na última segunda (8).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE