PUBLICIDADE

Operário torce pelo Athletico para garantir vaga na Copa do Brasil

Fantasma depende de uma classificação do Furacão para a Libertadores para disputar a competição nacional

O Athletico ainda está na briga pela última vaga da Libertadores com RB Bragantino, Santos, Corinthians, Ceará e Atlético-GO.
O Athletico ainda está na briga pela última vaga da Libertadores com RB Bragantino, Santos, Corinthians, Ceará e Atlético-GO. -

Fantasma depende de uma classificação do Furacão para a Libertadores para disputar a competição nacional

O Operário ainda tem esperança de garantir a vaga na Copa do Brasil de 2021. Para isso, o Fantasma precisa que o Athletico conquiste uma das vagas na Libertadores ou termine em nono lugar no Campeonato Brasileiro. Neste caso, uma vaga será aberta no Campeonato Paranaense.

Com a eliminação nas quartas de final para o Cianorte, o Operário terminou o estadual em quinto lugar e não conseguiu a vaga para a Copa do Brasil sem depender dos adversários. Já o Athletico, caso vá para a Libertadores ou fique em nono, entra na competição nacional apenas na terceira fase.

Em entrevista coletiva, o técnico Matheus Costa admitiu a torcida pelo Athletico, mas foca no momento apenas nos treinamentos para a disputa do estadual. “Nos interessa muito a disputa da Copa do Brasil. É uma competição de glamour que dispensa comentários. O retorno financeiro é muito interessante. Obviamente, nós pensamos muito nisso e torcemos para o Athletico Paranaense entrar na Libertadores, porque automaticamente a gente entra na Copa do Brasil. Porém, quando não depende da gente, tem que ficar na torcida e pensar no nosso trabalho”, disse.

“Se o destino nos colocar na Copa do Brasil, vamos ficar muito felizes e trabalhar também pensando na competição que vai ter as primeiras rodadas durante o Campeonato Paranaense. Como já temos a ideia de utilizar todo o elenco no Paranaense, a gente vai ter que mesclar caso entre na Copa do Brasil”, acrescentou.

O Athletico ainda está na briga pela última vaga da Libertadores com RB Bragantino, Santos, Corinthians, Ceará e Atlético-GO. Se ficar em nono lugar, o Furacão entra direto na terceira fase da Copa do Brasil pelos critérios adotados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a competição.

De certo, o Operário disputa o Paranaense e a Série B em 2021. A equipe paranaense já está em pré-temporada e viajou para Sorocaba, no interior de São Paulo, para um período de treinamentos. A estreia na temporada será no dia 28 de fevereiro, às 16h, contra o Azuriz.

Informações Banda B

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE