PUBLICIDADE

Operário é derrotado pelo Londrina na primeira partida da semifinal

Time alvinegro foi derrotado na tarde desta quarta-feira (9), no Estádio do Café

Operário ficou com maior posse de bola no início da partida
Operário ficou com maior posse de bola no início da partida -

Time alvinegro foi derrotado na tarde desta quarta-feira (9), no Estádio do Café

No primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paranaense contra o Londrina, no Estádio do Café, o Operário Ferroviário foi derrotado por 1 a 0. O confronto da volta acontece no dia 6 de julho. Para avançar à final, no tempo regulamentar, o Alvinegro precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Em caso de vitória, pelo placar mínimo, o Fantasma leva a decisão para os pênaltis. Pelo Campeonato Brasileiro, o Operário encara o Vitória, no próximo domingo (13), às 20h30, em Salvador.

O jogo

Com o esquema tático utilizando três zagueiros, o Operário ficou com maior posse de bola no início da partida. Logo aos 9 minutos, Tomas Bastos arriscou de fora, o goleiro César espalmou e no rebote Ricardo Bueno tentou novamente, mas o arqueiro adversário defendeu mais uma vez. Outra oportunidade do Fantasma foi aos 21 minutos, Silva bateu rasteiro no canto do goleiro que fez a defesa. O primeiro tempo terminou sem muitas oportunidades para o adversário e como Alvinegro com mais chances de gols.

Na segunda etapa, o adversário buscou maior ofensividade no campo de ataque e ameaçou o goleiro Thiago Braga em chutes de fora da área. Aos 29 minutos, Tomas Bastos cobrou falta pela direita e a bola foi afastada pelo goleiro César. Após isso, a equipe de Matheus Costa concentrou os passes na defesa. O gol adversário saiu aos 39 minutos, após dominada de bola próxima da área, o atacante Danilo finalizou de direita e acertou o canto de Thiago Braga, decretando a derrota do Operário.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva online, após o confronto, o técnico Matheus Costa confia no placar favorável no segundo jogo, em Ponta Grossa, para chegar à final. “Fizemos um primeiro tempo bom, tivemos grandes oportunidades e fomos superiores a equipe do Londrina. No segundo tempo, o adversário igualou a partida. Temos mais 90 minutos e temos totais condições de reverter esse placar no Germano Krüger. Preciso salientar a luta e entrega dos atletas, e todos da nossa equipe sabem que temos capacidade para reverter esse resultado.”

Ficha Técnica

Londrina 1×0 Operário

Campeonato Paranaense 2021 – Semifinal: jogo 1

Estádio do Café – 09/06/21 – 16h

Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Filemon (Schumacher) e Léo Rigo (Odivan); Rafael Chorão (Leandro Vilela), Tomas Bastos e Marcelo (Pedro Ken); Thomaz (Lucas Mendes), Djalma Silva e Ricardo Bueno

Téc: Matheus Costa

Banco: Henrique, Alemão, Tibagi.

Londrina: César; Luan Marchiori, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique (Marcelo Freitas), Matheus Bianqui e Adenílson (Danilo); Douglas Santos, Salatiel (Juan) e Safira (Orobó)

Téc: Roberto Fonseca

Banco: Dalton, Felipe Vieira, Lucas Costa, Zé Pedro, Pedro Cacho, Alan, Wilker

Gol: 39´2T Danilo (Londrina)

Cartões: Fábio Alemão e Léo Rigo (Operário); Adenílson (Londrina)

Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Assistente 1: João Fábio Machado Brischiliari

Assistente 2: Bruno Fernando Aparecido Rohling

Quarto árbitro: Ivan Correa Laureano

Assessoria de Comunicação Operário Ferroviário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE