PUBLICIDADE

Fantasma recebe o Confiança nesta noite no Germano

Duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Partida tem início às 19 horas

Imagem ilustrativa da imagem Fantasma recebe o Confiança nesta noite no Germano
-

Duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Partida tem início às 19 horas

O Operário Ferroviário enfrenta o Confiança-SE na noite desta sexta-feira (25), em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 19h, no Estádio Germano Krüger. A partida estava marcada para às 21h30, mas foi alterada devido a impossibilidade de realizar o confronto no horário anteriormente programado, devido a determinação governamental da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Últimos confrontos

Na última rodada, jogando fora de casa, o Alvinegro empatou sem gols com a Ponte Preta. Na tabela de classificação, o Fantasma está em terceiro lugar, com 11 pontos, três vitórias, dois empates e uma derrota. O Confiança-SE venceu o Vila Nova por 1 a 0 e está na 11ª posição no campeonato, com sete pontos, duas vitórias, um empate e três derrotas.

Retrospecto

Pela Série B do Brasileirão, Operário e Confiança se enfrentaram em duas oportunidades em 2020. O retrospecto é favorável ao Alvinegro, com uma vitória por 2 a 1, jogando fora de casa, com gols de Ricardo Bueno e Reniê e um empate em 1 a 1, jogando em Vila Oficinas.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) segue em transição com a preparação física. O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) inicia nesta sexta-feira a transição com a preparação física e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) está em tratamento com fisioterapia. O atleta Ricardo Bueno testou positivo para a COVID-19, está assintomático e em isolamento social. O volante Leandro Vilela recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto anterior e está suspenso nesta partida.

Pedro Ken e Leandrinho, que ficaram de fora da última rodada, foram reavaliados e estão aptos para o duelo.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva online, na tarde desta quinta-feira (24), o técnico Matheus Costa comentou sobre o bom aproveitamento ofensivo da equipe jogando em casa. “Iremos procurar fazer nosso jogo. Temos uma força ofensiva jogando em casa. Os gols aconteceram, pois criamos diversas oportunidades, então temos que continuar oferecendo essas opções para nossos atletas continuarem criando jogadas ofensivas. Precisamos analisar nosso adversário e a partir disso enxergar onde podemos explorar e criar situações. O adversário sofreu alguns como visitante, mas não significa que eles irão nos dar oportunidades para nossa equipe criar. É um time de extrema dificuldade, venceu o último confronto pelo campeonato e isso eleva a moral dos atletas para virem jogar contra nós. Então, precisamos estar bem equilibrados, sabendo que iremos necessitar propor o nosso esquema de jogo para buscar essa vitória.”

Fala, Filemon!

O zagueiro Rodolfo Filemon também participou da entrevista coletiva e realçou a importância da equipe manter o bom momento defensivo atuando no Germano Krüger. “ Nossa equipe precisa manter o bom desempenho amanhã, pois, será um jogo importante para permanecer no grupo dos primeiros colocados. Quem almeja o acesso, precisa fazer dentro de casa uma partida segura e buscar os três pontos que serão muito importantes no decorrer do campeonato.”

Junho Vermelho

Antes mesmo do Operário Ferroviário entrar em campo nesta sexta (25) pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o time já marcou um ‘golaço’ de solidariedade. Na partida contra o Confiança, a partir das 19h00, no Estádio Germano Krüger, o Fantasma estará mais uma vez ao lado da CCR RodoNorte e do Instituto CCR no ‘Junho Vermelho’, mês de incentivo para a doação de sangue em todo o país.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE