PUBLICIDADE

Buscando o G4, Operário enfrenta o Goiás pela Série B

Duelo marca primeira partida entre as duas equipes; Partida será às 16 horas

Imagem ilustrativa da imagem Buscando o G4, Operário enfrenta o Goiás pela Série B
-

Duelo marca primeira partida entre as duas equipes; Partida será às 16 horas

A delegação do Operário Ferroviário viajou, na tarde de quarta-feira (28), para Goiânia-GO, pois a equipe de Vila Oficinas encara o Goiás, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, nesta sexta-feira (30). Com Matheus Costa suspenso, devido ao cartão vermelho na rodada anterior, quem assume o comando técnico será o auxiliar Leandro Niehues.

Últimos confrontos

Dentro de casa, o Fantasma venceu o Coritiba-PR, no último domingo (25), por 1 a 0, com gol de Ricardo Bueno. O resultado fez com que o Alvinegro subisse de posição na tabela, chegando aos 21 pontos, na 8ª colocação, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Já a equipe do Centro-Oeste, atuando em Campinas-SP, contra a Ponte Preta, foi derrotada por 2 a 1. Com 23 pontos, seis vitórias, cinco empates e três derrotas, ocupa a 5ª posição.

Retrospecto

O duelo pelo Brasileirão será o primeiro entre as equipes na história. O Operário volta a disputar uma partida na capital goiânia após um ano e oito meses. O último confronto foi no dia 08/11/2019, contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada. A partida terminou empatada sem gols.

Desfalques

No Departamento Médico, os atacantes Paulo Sérgio (lesão muscular grau II no anterior da coxa direita), Cleyton (lesão muscular grau I no anterior da coxa esquerda), Matheus Alemão (tendinite no joelho esquerdo) e o lateral-direito Lucas Mendes (lesão muscular grau II no anterior da coxa direita) estão em transição com a Preparação Física.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), os volantes Tomas Bastos (ruptura parcial do ligamento cruzado anterior) e Pedro Ken (estiramento tendíneo), o meio-campista Marcelo (lesão muscular grau II na posterior da coxa direita) e o lateral-esquerdo Silva (lesão muscular grau I na posterior da coxa direita) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Suspensos

Na última rodada, o volante Leandro Vilela levou dois cartões amarelos, foi expulso e está de fora da partida. O técnico Matheus Costa, tomou cartão vermelho direto e não comanda a equipe.

Retornos

Após cumprir suspensão, o atacante Rodrigo Pimpão deve retornar a ser relacionado pela comissão técnica. O atacante Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito) e o lateral-direito Alex Silva (lesão muscular grau I na posterior da coxa esquerda), estão recuperados, atuaram contra o Coritiba-PR e estão aptos para o duelo desta rodada.

Coletivas

Em entrevista coletiva online, na manhã de quarta-feira (28), o lateral-direito Alex Silva conversou com a imprensa sobre o duelo desta rodada. “Este tipo de jogo, todo atleta quer atuar. É lógico que teremos que ter um pouco mais de atenção, pois, o adversário é uma equipe qualificada, e será um duelo difícil, como já enfrentamos, em outras ocasiões. O resultado não podemos controlar, mas a nossa equipe irá forte, para jogar com eles, de igual para igual.

O zagueiro Reniê também participou da coletiva e destacou a necessidade de realizar-se um bom jogo neste confronto. “Cada rodada da Série B traz uma importância. Teremos uma partida difícil em Goiânia, contra um bom adversário, mas temos totais condições de ir em busca de uma vitória. Cada resultado positivo e ponto conquistado, neste momento do campeonato, é muito importante, pois, nas próximas rodadas, pode definir várias situações.”

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE