PUBLICIDADE

Azul suspende voos e Voepass reduz frequência de operações no Sant’Ana

Companhias aéreas fazem readequação da malha devido ao coronavírus. Azul suspende voos e Voepass terá apenas uma operação diárias

Imagem ilustrativa da imagem Azul suspende voos e Voepass reduz frequência de operações no Sant’Ana
-

Companhias aéreas fazem readequação da malha devido ao coronavírus. Azul suspende voos e Voepass terá apenas uma operação diárias

A economia de Ponta Grossa começa a sentir os efeitos diretos do coronavírus no país. Nesta segunda-feira (16), as duas companhias aéreas que atuam no aeroporto Sant’Ana, a Azul e a Voepass, anunciaram medidas de readequação na sua malha nacional, impactando direto nos voos operados entre Ponta Grossa e o Estado de São Paulo. Enquanto a Azul anunciou a suspensão momentânea dos voos para Ponta Grossa, a partir da próxima semana, a Voepass revelou que irá reduzir a frequência da ponte entre o PGZ e o aeroporto de Congonhas, na capital paulista. A Voepass também anunciou que o voo para Foz do Iguaçu, que seria iniciado no dia 29 de março, foi suspenso.

No caso da Azul, que realiza voos para Campinas, a suspensão foi anunciada até o primeiro semestre. A readequação da malha não ocorre somente no município, mas para outros destinos nacionais e internacionais, entre eles Bariloche, Lages, Pato Branco, Toledo, Guarapuava, Araxá, Valença, Feira de Santana, Paulo Afonso, Parnaíba. Para todos esses destinos, a suspensão também está prevista até o dia 30 de junho. Em nota, a Companhia informou que a decisão foi tomada “Em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavírus”. A companhia ressaltou que já está em contato com os clientes impactados pelas alterações e ressalta que todos eles serão reacomodados em outros voos.

Já a Voepass informou à reportagem que irá reduzir os voos para uma operação diária no município, na ponte entre o Aeroporto Sant’Ana e o de Congonhas (São Paulo) - hoje são duas operações entre segunda e sexta-feira, e um voo diário no sábado e outro no domingo. Os voos mantidos entre Ponta Grossa e São Paulo ocorrerão nos dias de semana. A reportagem tentou fazer a simulação de compra de passagem, mas não havia a disponibilidade de voos nos fins de semana (sábado e domingo).

Em nota, a Voepass também informou que os voos para Foz do Iguaçu, previstos para começariam no dia 29 deste mês, foram temporariamente suspensos. Por enquanto, não há informações sobre quando esses voos serão retomados. “A empresa ressalta que está acompanhando e observando integralmente o cenário, as medidas preventivas e recomendações das autoridades”, comunicou a empresa, em nota.

Sindilojas e Acipg não adotam medidas de prevenção

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa e Região (Sindilojas PG) foram procurados pela reportagem para esclarecer se algumas medidas seriam tomadas a respeito do coronavírus, como a alteração no horário de atendimento ou uma possível suspensão da abertura de lojas ou empresas em alguns dias. Porém, por enquanto, nem a Acipg e nem o Sindilojas anunciaram medidas de prevenção para os setores representativos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE BOM DIA ASTRAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE