PUBLICIDADE
Oficina foi realizada um pouco antes da Páscoa e as mulheres aprenderam a fazer ovo de colher, ovo trufado e ovo colorido
Oficina foi realizada um pouco antes da Páscoa e as mulheres aprenderam a fazer ovo de colher, ovo trufado e ovo colorido -

O projeto Jovem Mãe, desenvolvido pelo Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou uma Oficina de Chocolates para adolescentes grávidas e jovens mãe atendidas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Horácio de Miranda. A atividade aconteceu no dia 21 de março e contou com a presença de 12 mulheres.

A atividade foi coordenada pela agente comunitária de saúde, Sônia Regina de Oliveira Mendes. “As jovens que nós atendemos aqui na UBS não gostam muito de trabalhar fora, então nós estamos sempre em busca de alternativas que gerem uma fonte de renda para elas em casa”, frisa. A oficina foi realizada um pouco antes da Páscoa e as mulheres aprenderam a fazer ovo de colher, ovo trufado e ovo colorido. Sabendo como manipular o chocolate de forma correta, elas também poderão fazer bombons e trufas para vender.

O Jovem Mãe tem o objetivo de ampliar conhecimentos e oferecer novas ferramentas para as enfermeiras e assistentes sociais que trabalham com as adolescentes grávidas. “Iniciativas como a desenvolvida pela UBS permitem que as adolescentes tenham uma fonte de renda. Mesmo depois da Páscoa, elas podem utilizar aquilo que aprenderam para ganhar um dinheiro extra. A nossa preocupação com as jovens vai além da sua saúde durante a gestação e abrange o desenvolvimento integral da mãe e da criança”, avalia Jeroslau Pauliki, presidente do IMM.

Em 2015, o Jovem Mãe atendeu 90 profissionais da região dos Campos Gerais. A capacitação oferecida pelo IMM tem como linha de aprendizagem o acolhimento, humanização no atendimento, instrumentais e técnicas de trabalho em grupo, saúde na adolescência, autoestima e afetividade. A Faculdades Pequeno Príncipe, de Curitiba, é parceira na certificação do projeto e na ministração dos módulos presenciais que acontecem durante o ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE