PUBLICIDADE

Prefeitura de Castro entrega 'nova maternidade' nesta quinta-feira

Nova maternidade em Castro inicia atendimento na sexta-feira
Nova maternidade em Castro inicia atendimento na sexta-feira -
  • A Prefeitura de Castro através da Secretaria Municipal de Saúde entrega para a comunidade castrense nesta quinta-feira a nova maternidade do Hospital Anna Fiorillo Menarim. A cerimônia de abertura está marcada para está quinta-feira as 20h, e o atendimento inicia na sexta-feira a partir das 7h da manhã. 

O secretário municipal de saúde, Julio Sandrini, destaca a satisfação com a entrega da  obra da nova maternidade do município. “ Estamos muito contentes com a entrega dessa obra, pois sabemos da sua importância ímpar para as nossas gestantes, para a nossa comunidade. E principalmente porque estamos entregando um hospital com maternidade moderna e segura, e nós tivemos a responsabilidade de garantir isso”, frisa.

O espaço inteiramente reformado com recursos próprios do município de Castro, inclui vários novos ambientes exigidos na adequação do hospital. São mais de 1.000 m2 divididos entre a ala de internamento e centro obstétrico. Inicialmente serão 20 leitos para atendimento de partos de risco habitual e de risco intermediário. Este espaço conta também com sala de exame admissão e higienização de parturiente, sala de pré-parto, sala de recuperação pós-anestesia, duas salas de parto normal, uma sala de parto cirúrgico, sala para assistência a recém-nato, vestiário de barreira, estar médico e salas para serviço de apoio. A ala de internamento abriga, além dos quartos, um berçário de cuidados intermediários e uma área de cuidados e higienização dos bebês. 

Vale ressaltar que toda a reforma da maternidade esteve focada nas normas para a implementação do parto humanizado, que tem como principal diferencial a forma com que o processo é conduzido. No parto humanizado, a mãe não se separa do filho, mesmo durante o processo de higienização e de cuidados com o bebê. Por permitir esse contato permanente, entre mãe e filho, o parto humanizado contribui também como estímulo ao aleitamento materno, e na transmissão de anticorpos como forma de defesa da mãe para a pele do bebê. Além disso, deixar o filho no colo da mãe após o parto ajuda a estabilizar a temperatura corporal do recém-nascido, auxilia na estabilização dos batimentos cardíacos e respiração. 

Investimento foi de R$ 2 milhões

 A Prefeitura de Castro investiu mais de R$ 2 milhões em recursos próprios nas reformas necessárias no hospital, e na modernização de alguns setores, oferecendo as condições adequadas de funcionamento. O trabalho inclui a troca de 6.500 m² de cobertura, calha e condutores, colocação de piso cerâmico em 112 quartos/consultórios, instalação de válvula de descarga em 78 banheiros, construção de vestiário e banheiros para funcionários, impermeabilização da granitina e pintura interna, instalação de telas milimétricas, reforma e adequação do lactário, centro cirúrgico, UTI, centro obstétrico, lavanderia, farmácia, necrotério e depósito de resíduos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE