menu

Fábrica em Porto Amazonas garante novos empregos

Empreendimento ligado ao ramo de rações animais deve gerar cerca de 350 empregos diretos e indiretos na cidade. Prefeito prevê instalação de outras duas indústrias

A nova fábrica da Premier Pet, instalada em Porto Amazonas, deverá iniciar as produções ainda no mês de agosto deste ano. A informação foi confirmada pelo prefeito Elias Gomes da Costa (Podemos), em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quarta-feira (9). O empreendimento ligado ao ramo de rações animais deve gerar cerca de 350 empregos diretos e indiretos na cidade. “A princípio, a obra está em fase de acabamento. Esta previsão de abertura pode variar conforme as condições climáticas”, justifica.

De acordo com o Chefe do Executivo, a parceria entre a gestão municipal e a empresa é a melhor possível. “A direção tem garantido a preferência de contratação para os trabalhadores locais neste primeiro momento”, destaca Elias. “Estamos nos organizando junto à comunidade e aos trabalhadores para garantir a capacitação adequada para atuar na Premier Pet”, relembra. O gestor também avalia a importância da instalação da empresa para o desenvolvimento de outros setores relevantes para a economia local. 

Além do impacto na geração de empregos, a chegada da fábrica deverá favorecer o setor agrícola em Porto Amazonas. Segundo o prefeito, a empresa pretende utilizar matéria prima local para estimular a produção, que necessita de milho, aveia e outros insumos. “A nossa gestão já projeta a mediação de parcerias entre os produtores e a empresa, visando essa possibilidade”, ressalta. Além disso, a administração já prevê ações ligadas ao programa menor aprendiz. A indústria, que contou com um investimento aproximado de R$ 200 milhões, ficará localizada às margens da BR-277.

Para potencializar ainda mais a geração de matéria prima, o prefeito avalia a possibilidade de instalar uma agroindústria para produzir polpas de maçã e beterrabas. Estes produtos são utilizados pela Premier Pet na produção de rações para animais de pequeno porte. “Ainda é um projeto a longo prazo, que contará com a análise e apoio do setor de Agricultura da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com quem temos parceria”, diz Elias, que também projeta novas oportunidades com esta iniciativa.


Outras duas fábricas devem se instalar no município neste ano

Além do investimento da Premier Pet, o prefeito Elias Gomes da Costa destacou a chegada de outras duas novas fábricas em Porto Amazonas. Uma delas, ligada à produção de embalagens, deve gerar até 40 empregos. De acordo com o Chefe do Executivo, este empreendimento está em fase de conclusão e deve iniciar as atividades em outubro deste ano. A segunda indústria está atrelada ao setor de reciclagem e deve gerar 60 empregos diretos, A gestão municipal já elaborou um projeto de lei para conceder um terreno onde será instalada a fábrica.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 10/06/2021 ás 13:01h
Ponta Grossa 10/06/2021 ás 11:18h
Cotidiano 10/06/2021 ás 10:37h
ao vivo 10/06/2021 ás 10:34h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/380000/capa_00381202_0_202106092200.jpg?xid=1091934
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades