PUBLICIDADE

Buraco do Padre faz planos para retomada do turismo na região

Gerente do Buraco do Padre, Priscila Scheffer, fala sobre a revitalização do parque e projeta cenário favorável para o setor

Gerente do Buraco do Padre, Priscila Scheffer, fala sobre a revitalização do parque e projeta cenário favorável para o setor
Gerente do Buraco do Padre, Priscila Scheffer, fala sobre a revitalização do parque e projeta cenário favorável para o setor -

Gerente do Buraco do Padre, Priscila Scheffer, fala sobre a revitalização do parque e projeta cenário favorável para o setor

O Buraco do Padre é um dos principais pontos turísticos da região dos Campos Gerais e do Paraná. Com uma cachoeira de 30 metros de altura que deságua em um anfiteatro rochoso, o parque de natureza oferece uma das paisagens mais icônicas do mundo. O acesso ao interior da furna é um diferencial do atrativo, que também garante opções voltadas para o turismo de aventura.

A gerente do Buraco do Padre, Priscila Scheffer, foi a entrevistada desta sexta-feira (18) no Painel Digital promovido pelo Jornal da Manhã e Portal aRede. Na ocasião, a responsável pela manutenção do parque comentou sobre os desafios enfrentados durante a pandemia e projetou um aumento na circulação de turistas já no 2º semestre deste ano.

“Foi um período muito difícil, tivemos que segurar todos os investimentos e planos que vinham sendo elaborados”, lamenta Priscila ao relembrar dos primeiros seis meses após o início da crise. “Quando a abertura foi liberada, nos deparamos com uma grande procura por parte do público e tivemos que restringir a entrada de visitantes”, destaca.

Atualmente, o Buraco do Padre conta com uma série de restrições para prevenir o contágio da covid-19 entre funcionários e público externo. A limitação na compra de ingressos e o controle das aglomerações na entrada do parque foram algumas das iniciativas implementadas, assim como a obrigatoriedade do uso da máscara e a disponibilização do álcool em gel.

A administração também acredita que, com o avanço da imunização, o atrativo turístico poderá estabelecer um nível adequado de visitantes. “Esperamos que, a partir disso, as pessoas tenham esse interesse em sair de casa para conhecer os locais disponíveis em Ponta Grossa e região. O Buraco do Padre será a porta de entrada para as pessoas”, projeta.

De acordo com Priscila, o avanço da pandemia possibilitou um estímulo a mais para a regionalização do setor e acelerou a efetivação desse processo. “É algo que nós já esperávamos em um longo prazo. As redes sociais são um dos fatores que influenciam”, comenta a gerente. Atualmente, o Buraco do Padre possui um alto nível de alcance junto ao público por meio das plataformas digitais.

Recentemente, o local foi revitalizado com apoio da iniciativa privada. Apesar de ser uma empresa independente, o Buraco do Padre também recebe o apoio da Águia Florestal para a manutenção do parque. “A Águia sempre prestou esse apoio, desde o início da gestão, em 2015. Foi algo muito importante para fazer com que o Buraco do Padre exercesse todo o seu potencial em termos de turismo”, ressalta Priscila.

O apoio ao parque de natureza está incluído entre as iniciativas de marketing promovidas pelo grupo Águia Florestal, que buscam destacar ações de sustentabilidade. “A gestão do Buraco do Padre surgiu a partir da necessidade de uma melhor oferta de segurança para o público. Consequentemente, vieram os investimentos em infraestrutura”, explica.

“Temos muito orgulho de tudo que foi feito até agora. Ponta Grossa precisava de um lugar como esse”, avalia a responsável pela administração do atrativo. Para Priscila, o apoio de investidores é fundamental para a recuperação do turismo em meio à pandemia.

Diálogo com o poder público deve garantir o fomento do setor

Durante a entrevista, a responsável pela administração do Buraco do Padre, Priscila Scheffer, relembrou a parceria existente entre o parque e a prefeitura de Ponta Grossa. “Recentemente, foi aberta uma licitação para revitalizar a estrada de terra que dá acesso ao ponto turístico. Para nós, isso será muito bom”, destaca a gerente. Atualmente, a administração mantém diálogos com a gestão e está aberta para a realização de novos projetos visando a retomada do turismo. “Entendemos que existe um grande interesse da prefeitura no fomento ao setor. Como fomos um dos precursores, sem dúvidas temos muito a colaborar”, comenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE