menu

Imbaú anuncia nova creche avaliada em R$ 3,5 milhões

Estrutura terá capacidade para até 200 alunos. Obra foi confirmada pela prefeita Dayane Sovinski nesta quarta-feira (24)

A cidade de Imbaú receberá, em breve, a construção de uma nova creche que terá capacidade para atender até 200 alunos. O anúncio foi feito pela prefeita Dayane Sovinski (Republicanos) nesta quarta-feira (24). A chefe do Executivo cumpre agenda em Brasília nesta semana, acompanhada por uma comitiva composta por outros representantes do poder público municipal.

Durante a visita à capital federal, Dayane teve a oportunidade de estabelecer diálogos com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte. “Foi firmado um compromisso referente ao empenho de uma ‘super creche’ para Imbaú, que deve ocorrer até o mês de janeiro de 2022”, afirmou a prefeita logo após a reunião. De acordo com ela, o investimento total no projeto deve alcançar R$ 3,5 milhões.

“Este é um dos maiores investimentos que Imbaú já recebeu”, concluiu a gestora, que também recebeu apoio do secretário municipal de Educação, Fabrício Oliveira, e demais vereadores que compõem a comitiva que está em Brasília. Ainda nesta semana, Dayane também participou de um encontro realizado no Ministério da Agricultura. “Conseguimos desbloquear alguns convênios da gestão anterior referentes a equipamentos agrícolas. Era algo que estava obstruindo a chegada de novos recursos federais”, destacou a prefeita. Ela também projetou, a partir deste processo, a realização de novas obras de pavimentação.

Neste mês, a gestão já autorizou o início de um novo cronograma de ações que visam a revitalização estrutural de Imbaú. Entre os projetos estabelecidos estão a reforma da passarela localizada na Avenida Ivo Jangada e a execução de melhorias nas fachadas das escolas municipais e no cemitério São José.

Em comunicado, a prefeita Dayane exaltou a importância das propostas para o desenvolvimento local. “Apesar dos poucos meses de mandato, os projetos estão saindo do papel, por isso pedimos paciência, confiança e a colaboração de todos”, argumentou.


Centro Cultural poderá receber até 500 pessoas

Pensando no processo de modernização da cidade, a administração de Imbaú anunciou, na última semana, a construção do novo Centro Cultural. O espaço contará com anfiteatro e ainda acomodará o Museu Histórico Municipal e a Biblioteca Pública. Para incentivar os artistas locais, o projeto vai oferecer salas de música, dança, teatro, artesanatos, desenho e pintura.

O anfiteatro terá capacidade para 500 pessoas, iluminação e também poderá receber espetáculos e até cinema. “O Centro Cultural é muito mais que uma obra, ele representa a cultura de Imbaú e da nossa gente”, afirmou a prefeita Dayane Sovinski. “Representa um marco para a história do município e a preparação de crianças e jovens para o futuro", pontuou.

Últimas Notícias
Campos Gerais 24/11/2021 ás 21:04h
Campos Gerais 24/11/2021 ás 21:01h
Campos Gerais 24/11/2021 ás 20:53h
Campos Gerais 24/11/2021 ás 20:48h
Campos Gerais 24/11/2021 ás 18:45h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/400000/capa_00401940_0_202111242101.jpg?xid=1163897
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades