PUBLICIDADE

Área de lazer no Núcleo Santa Paula é tomada por mato e lixo

Vizinhos também reclamam que o espaço é utilizado como ponto para consumo de drogas entres os jovens e cobram ações

A situação da praça da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Santa Paula em Ponta Grossa , preocupa e assusta a população da região.
O espaço público foi tomado pelo mato, serve como depósito de lixo e os brinquedos, que deveriam ser utilizados pelas crianças, estão quebrados.

Vizinhos reclamam, ainda, de que a região é utilizada como ponto para consumo de drogas.
Nas redes sociais, o vereador Daniel Milla (PSDB) criticou a situação da praça.

“Esta é a atual gestão do governo Marcelo Rangel, praça totalmente abandonada a qual foi reformada na gestão do ex-prefeito Wosgrau e hoje não pode ser utilizada pelos moradores devido à falta de manutenção por parte da prefeitura”, escreveu o vereador.

A Prefeitura de Ponta Grossa informou através da sua assessoria que a limpeza periódica das praças acontece regularmente, com intervalo médio de 25 dias.

“As condições climáticas, com excesso de chuvas, tem feito com que o mato cresça com maior rapidez, enquanto que os serviços precisam ser temporariamente interrompidos em função do tempo extremamente úmido”, informou a assessoria em nota.
A Praça da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe no Núcleo Santa Paula está no cronograma, e deve receber a limpeza nos próximos dias. Segundo a prefeitura, não é possível estipular prazos.

No ano passado a Secretaria de Obras de Ponta Grossa realizou um programa para a revitalização da maioria das praças em Ponta Grossa. Ao longo dos últimos três anos a Prefeitura revitalizou sete praças em Ponta Grossa.

preservação
Programa de adoção de praças incentiva cuidados
Ainda no ano passado, quando o vandalismo nas praças públicas aumentaram, a Prefeitura de Ponta Grossa lançou um programa que permitiu que os moradores e a população em geral adotem as praças como suas. O objetivo da ação foi dividir a responsabilidade de preservação das praças e canteiros, que existem em grande quantidade em Ponta Grossa, permitindo remanejar a mão de obra do Município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE