PUBLICIDADE

Docentes da UEPG farão paralisação na sexta-feira

Intenção é relembrar as manifestações ocorridas em abril do ano passado contra a proposta de reforma da previdência

PDE, no Campus de Uvaranas, recebe painel temático nesta quarta-feira
PDE, no Campus de Uvaranas, recebe painel temático nesta quarta-feira -
 Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) promove a partir de hoje diversas atividades para relembrar as manifestações ocorridas em 29 de abril do ano passado, em Curitiba. Na época, professores, estudantes, agentes penitenciários e integrantes de movimentos sociais manifestavam contra a reforma da previdência.  
Nesta quarta-feira um painel vai reunir a professora do ensino superior, Gisele Masson, o professor do ensino básico, Ismael Augusto do Matto e a integrante do MST, Sandra Mara Maier, para discutir a temática. A atividade acontece às 19 horas, no Auditório do PDE, no Campus de Uvaranas. 
Ainda dentro da programação, na próxima sexta-feira as aulas na UEPG serão paralisadas. Durante todo o dia inúmeras ações serão desenvolvidas. Pela manhã, a partir 7h30 será feita panfletagem nas entradas do Campus Central e Uvaranas. Na sequência, às 9h30 um ato em defesa da Universidade pública e gratuita será realizado em frente a Reitoria, no Campus de Uvaranas.
À tarde as atividades começam às 13h30, na Central de Salas, também em Uvaranas, onde serão feitas uma série de atividades e apresentações culturais. 
Às 16 horas os docentes se reúnem para fazer um ato público em defesa dos professores e estudantes. Essa atividade será em frente a Igreja dos Polacos.
Para finalizar, às 19h30, no Grande Auditório da UEPG, no Campus Central, será exibido o documentário ‘El pueblo que falta’, com a presença do diretor, André Queiróz, seguido por debate sobre os movimentos de resistência.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE