PUBLICIDADE

Secundaristas ocupam mais uma escola e pedem retirada de MP

Colégio Estadual Polivalente foi ocupado na manhã de hoje. Secundaristas pedem a retirada da Medida Provisória do Ensino Médio.
Colégio Estadual Polivalente foi ocupado na manhã de hoje. Secundaristas pedem a retirada da Medida Provisória do Ensino Médio. -

Após a ocupação na Escola Estadual Ana Divanir Boratto, na Vila Borato, realizada na manhã de quarta-feira, estudantes secundaristas de Ponta Grossa voltaram a protestar. Dessa vez a mobilização foi no Colégio Estadual Polivalente, localizado no Jardim Carvalho. A instituição foi a segunda a ser ocupada no município e os alunos prometem resistir até a retirada da Medida Provisória (MP) do Ensino Médio.

Representantes do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa se reuniram com professores, funcionários e líderes no movimento durante a manhã de ontem. Apesar da conversa, os alunos demonstraram resistência. “O grande problema é a retirada de matérias que propõe desenvolver o senso crítico em uma sociedade”, aponta o presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas Ponta-grossenses (Umesp), Christopher Ferreira.

De acordo com os organizadores, os estudantes seguirão realizando programações culturais, esportivas e palestras durante todo o período que a ocupação estiver acontecendo. 

Os protestos contrários a MP estão ganhando dia a dia mais força na cidade. Na manhã de quarta-feira uma grande manifestação tomou as ruas do centro. Mais de mil estudantes se reuniram em frente ao Colégio Estadual Regente Feijó, na Praça Barão do Rio Branco. Eles seguiram pelas ruas até o Terminal Central.

A MP do ensino médio flexibiliza os currículos e amplia progressivamente a jornada escolar.

Ocupação segue na Vila Borato

Alunos da Escola Estadual Ana Divanir Boratto iniciaram uma ocupação do prédio localizado na Rua da Andorinha, na Vila Borato, na manhã de quarta-feira. Após o primeiro dia, os estudantes seguem realizando atividades, relatam que a primeira noite de ocupação foi tranquila e ainda não receberam respostas do Governo do Estado. “Já entregamos nossa pauta de reivindicações. Enquanto não tivermos uma resposta, mantemos a ocupação”, relata.

Colégio Estadual Polivalente foi ocupado na manhã de hoje. Secundaristas pedem a retirada da Medida Provisória do Ensino Médio.
Colégio Estadual Polivalente foi ocupado na manhã de hoje. Secundaristas pedem a retirada da Medida Provisória do Ensino Médio. Secundaristas ocupam mais uma escola e pedem retirada de MP Secundaristas ocupam mais uma escola e pedem retirada de MP
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE