PUBLICIDADE

Sindicato decide sobre greve no transporte nesta quinta

Sindicato decide sobre greve no transporte nesta quinta

Imagem ilustrativa da imagem Sindicato decide sobre greve no transporte nesta quinta

Os motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais decidem, nesta quinta-feira (22), se irão paralisar ou não os serviços do transporte coletivo em Ponta Grossa. O Sintropas-PG, sindicato que representa a categoria, aguarda até às 17 horas desta quinta uma nova proposta de reajuste salarial. 

A assembleia do Sintropas está marcada para às 20 horas, no Parque Ambiental. Caso não haja aceitação da nova proposta da Viação Campos Gerais (VCG), os ônibus poderão parar já no fim de semana. Isso porque, com o estado de greve já deflagrado há mais de 72 horas, os trabalhadores podem parar a qualquer momento. 

No entanto, o presidente do sindicato, Luiz Carlos de Oliveira, garante que só haverá greve se 'todos os canais' para a negociação se fecharem. “Na verdade, não tem uma previsão para a greve neste momento. Vamos aguardar a proposta. Estaremos ansioso amanhã e só iremos parar de negociar se fechar todos os caminhos de negociação. Enquanto houver possibilidade de negociar, para evitar a paralisação, nós vamos continuar discutindo”, afirma. 

O Sintropas pede um aumento de 10% nos salários e 50% no ticket alimentação. Na última semana, os funcionários rejeitaram a oferta da concessionária, de 2% nas remunerações e 4% no ticket, e aprovaram o indicativo de greve geral. 

Em reunião na última segunda-feira (20), a direção do sindicato deu um ultimato de 72 horas para uma nova proposta ser apresentada. Este prazo se encerra às 17 horas desta quinta-feira. 

Por assessoria de imprensa, a VCG não quis comentar a nova oferta de reajuste e disse que este índice será repassado diretamente para a categoria. A empresa destacou, ainda, que qualquer aumento nas remunerações dos trabalhadores, mesmo o repasse da inflação, terá impacto na tarifa e que, por isso, é necessária 'cautela' nas negociações. "Ainda não tem nada definido. Temos que pensar que todo e qualquer impacto sobre a planilha de custos interfere diretamente no valor da passagem", informou. 

Segundo a concessionária, a folha de pagamento corresponde a 43% da planilha de custos do sistema - documento que define o valor da tarifa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE