menu

Fiscais têm carro apedrejado durante autuação ambiental

Duas fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente passaram por momentos de tensão durante uma autuação no Parque Tarobá, em Ponta Grossa, na tarde desta segunda-feira (22). O caso aconteceu por volta das 15h30, quando as servidoras foram até a Rua Miguel Dropa para atender uma denúncia. 

A denúncia que chegou até a Prefeitura apontava que um ferro-velho da região fazia queimadas irregulares com frequência e, na tarde de desta segunda, o proprietário da área estaria queimando materiais no terreno. 

Em atendimento à denúncia, as duas agentes de fiscalização chegaram até o endereço e chamaram pelo dono do ferro-velho. Ele foi até o portão e, quando viu que se tratava de fiscais da Prefeitura, já teria sido hostil. As fiscais relataram a denúncia ao homem e perguntaram se as informações eram procedentes ou não. A reação dele foi violenta. 

Antes mesmo de responder a pergunta, ele teria xingado as agentes e ameaçado as duas de morte. O homem também teria ameaçado vizinhos, suspeitando de que eles teriam feito a denúncia. Mas a violência não ficou só nas palavras. O proprietário do ferro-velho começou a jogar pedras no veículo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As pedras quebraram os vidros laterais do veículo e causaram danos à lataria e ao para-brisa. 

A reação violenta assustou as duas servidoras da Prefeitura. Elas correram para terrenos próximos, para não serem atingidas pelas pedras. Outros moradores foram instigados pelo proprietário do ferro-velho e também teriam hostilizados as agentes. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram chamadas para conter a violência no Parque Tarobá. 

Quando as forças de segurança chegaram, o dono do terreno já havia fugido. A PM fez patrulhamento, mas o morador não foi localizado. As fiscais foram levadas para a 13ª Subdivisão Policial, onde registraram um boletim de ocorrência. 

Morador deve responder por danos

O proprietário do ferro-velho deverá responder por dano ao patrimônio público, por destruir o veículo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e também pelo crime de ameaça. Até o fechamento desta edição, o homem não havia sido localizado. Via assessoria, a Prefeitura informou que é comum casos de fiscais serem hospitalizados durante as autuações, mas que é a primeira vez que uma reação violenta é registrada. 

Últimas Notícias
Esporte 27/07/2019 ás 18:49h
Cotidiano 27/07/2019 ás 18:03h
Ponta Grossa 27/07/2019 ás 17:44h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00268815_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades