PUBLICIDADE

UniSecal arrecada mais de 16 mil doces em ação solidária

Sete instituições dos Campos Gerais e de Curitiba foram contempladas com as doações dos doces

Mais de 640 kits foram doados para sete instituições de Ponta Grossa
Mais de 640 kits foram doados para sete instituições de Ponta Grossa -

Sete instituições dos Campos Gerais e de Curitiba foram contempladas com as doações dos doces

A UniSecal, com o apoio dos acadêmicos, colaboradores, comunidade e professores, arrecadou mais de 16 mil doces por meio da ‘Campanha Solidária Faculdade Secal’. Com a doação de balas, doces de amendoim, pipocas, pirulitos, suspiros, entre outros, a UniSecal realizou a doação solidária de 645 kits de doces para crianças e jovens de sete instituições de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais e do município de Curitiba.

Com o objetivo de tornar o Dia das Crianças, que foi comemorado no último dia 12 de outubro, mais alegre e doce, a UniSecal realizou as doações para as seguintes instituições: Aldeia Espírita da Criança Dr. David Federmann; Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD); Colégio Estadual do Campo Brasílio Antunes da Silva (Itaiacoca/PR); Comunidade Carente (Curitiba/PR); Francisclara: Resgate da Criança e da Família; Ministério Melhor Viver; e Projeto Social Escolinha de Futebol União PG (doação ainda será realizada).

Superando as expectativas das doações, a Diretora Geral do Centro Universitário, Isaura de Andrade Aguiar exalta que a missão da UniSecal se renova em cada nova ação solidária. “Ver nossos alunos juntando forças para tornar crianças felizes é muito gratificante, pois percebemos uma responsabilidade social aflorando ou se fortalecendo a cada campanha. A nossa missão de transformar pessoas é renovada a todo instante e isso faz tudo valer a pena”, afirma Isaura.

Instituições enaltecem ação solidária da UniSecal

Com a doação solidária realizada pela UniSecal, a coordenadora do Ministério Melhor Viver, Patricia Hilgemberg comenta que as crianças ficaram felizes com os presentes. “Elas [crianças] não ganham nada no Dia das Crianças, pois, não temos verba para presenteá-los. Então, estes doces alegraram o dia delas”, afirma Patricia.

Fundada em 30 de junho de 1975, a Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD) atende a comunidade nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde. Para o vice-diretor pedagógico da instituição, Ricardo Rafael Silveira, são ações solidárias como a realizada pela UniSecal que impulsionam os voluntários a contribuírem com a APACD. “As nossas crianças, tanto da escola quanto algumas do atendimento clínico, receberam as doações com muita alegria e euforia. Foi muito gratificante vê-los entusiasmados e gratos por pessoas que eles nem conhecem terem contribuído para que pudessem ter mais esses momentos de descontração, alegria e interação social”, exalta Ricardo.

UniSecal é responsável

A instituição é detentora do selo nacional de responsabilidade social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e destaque no informativo do PRME Chapter Brazil da ONU. Os reconhecimentos se deram pelo trabalho realizado do Centro Universitário ao longo dos anos em prol da comunidade local com os seguintes projetos sociais: Declare Certo; Falando em Família; Livres para Ler; Projeto Antares; Trote Solidário; entre diversos outros que podem ser acessados clicando aqui.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE