menu

Páscoa Solidária atenderá a mais de 20 instituições de PG

Ação do Colégio Sepam e da Rota da Fraternidade entrega chocolates para sete mil crianças

Durante esta semana, milhares de crianças e adolescentes de 20 instituições educacionais e socioassistenciais de Ponta Grossa estão ganhando chocolates por meio da ação Páscoa Solidária, uma parceria entre o Colégio Sepam e a Rota da Fraternidade (sociedade filantrópica da cidade). A ação faz parte do calendário dos projetos de protagonismo juvenil do Sepam e envolve alunos, pais, professores e colaboradores do Sepam.

“Reunimos todos os grupos que participam dos projetos sociais do Sepam para realizar a entrega. Esta é uma oportunidade de fazer uma reflexão social, pois não se trata somente de doar algo material, mas também tempo e afeto a outro ser humano”, esclarece o coordenador pedagógico e dos projetos do Colégio, Jacob Cavagnari.

A arrecadação dos 600 quilos de chocolate foi realizada durante o St. Patrick’s Day - atividade do programa bilíngue do Sepam - e pelos voluntários da Rota. “É um trabalho cooperativo, um momento de união e amor ao próximo. A alegria em arrecadar, a cada ano, mais chocolates é enorme, assim conseguimos atender a mais crianças”, conta Cavagnari. As entregas acontecem até essa quinta-feira (18).

Últimas Notícias
Bom Dia Astral 27/05/2019 ás 00:05h
Cotidiano 26/05/2019 ás 19:31h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00261074_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades