PUBLICIDADE

Escola de PG faz projeto sobre uso de água

Projeto 'Cada gota Conta' acontece&nbsp;<span style="color: rgb(0, 0, 0);">no Núcleo Santa Luzia</span>

Projeto 'Cada gota Conta' acontece no Núcleo Santa Luzia
Projeto 'Cada gota Conta' acontece no Núcleo Santa Luzia -

Projeto 'Cada gota Conta' acontece no Núcleo Santa Luzia

Na tarde desta segunda-feira (29) a Escola Municipal Maria Antonia de Andrade, localizada no Núcleo Santa Luzia, inaugurou o projeto 'Cada gota conta', com a instalação de uma cisterna. A intenção é conscientizar as crianças sobre a importância da água e como é possível utilizar a água das chuvas - a escola fará com ela a limpeza da quadra e pátio. No evento estiveram presentes pais, alunos e as professoras da escola.

Na ocasião os alunos apresentaram como funciona a nova cisterna e seus processos para a utilização da água. O equipamento foi uma doação da comunidade e vai trazer ganhos pedagógicos para a escola. “Essa água não é própria para beber, mas pode ser utilizada para lavar roupas por exemplo”, disse Guilherme Godoy, aluno do 5º ano, durante a apresentação. Além disso, os estudantes deram dicas sobre como usar a água de forma consciente no dia a dia.

Desde o mês de março, as crianças trabalharam em sala de aula sobre o valor da água, suas propriedades e usos. Elas também mobilizaram uma caminhada pelo bairro, abordando a importância da água, com folhetos com dicas de como economizá-la. A  professora de Educação Física, Keli Daiani Muller, percebeu que eram utilizados muitos litros de água para a lavar o pátio todo. “São mais de 40 litros para higienização, e com a construção da cisterna a água será suficiente para a limpeza semanal”, afirma a coordenadora do projeto.

Os pais apoiaram e participaram da iniciativa da escola. “Achei muito interessante o projeto, porque trata de um assunto que nem sempre damos tanta relevância”, relata Crislaine Skalinski, mãe de Kauanny, do 4° ano. Segundo a coordenação da escola, o projeto incentivou também o início da formação de uma horta escolar, que os alunos estarão cuidando e regando com a água reciclada.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Projeto 'Cada gota Conta' acontece no Núcleo Santa Luzia
Projeto 'Cada gota Conta' acontece no Núcleo Santa Luzia Projeto 'Cada gota Conta' acontece no Núcleo Santa Luzia Projeto 'Cada gota Conta' acontece no Núcleo Santa Luzia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE