PUBLICIDADE

GM de Ponta Grossa assume a segurança do Aeroporto Sant`Ana

<b>Convênio firmado entre a Prefeitura e a Polícia Federal qualifica e amplia funções da Guarda Municipal no Aeroporto Sant`Ana</b>

O Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública destaca que  “em nenhum aeroporto do Brasil isso acontece, o primeiro será aqui na cidade.
O Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública destaca que “em nenhum aeroporto do Brasil isso acontece, o primeiro será aqui na cidade. -

Convênio firmado entre a Prefeitura e a Polícia Federal qualifica e amplia funções da Guarda Municipal no Aeroporto Sant`Ana

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) ampliará, nas próximas semanas, a atuação da Guarda Municipal (GM) no Aeroporto Sant`Ana. A iniciativa, inédita no país, foi formalizada na manhã desta segunda-feira (06) durante a assinatura de um termo de anuência entre o município e a Polícia Federal (PF) e que concede à Guarda Municipal a autorização para o desempenho de funções relacionadas não só de segurança, mas também a fiscalização do Aeroporto.

Durante a cerimônia, o prefeito Marcelo Rangel destacou a importância da ação para o reconhecimento e fortalecimento da Guarda Municipal. “Esse é um importante documento que, acima de tudo, é de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, que tem se destacado nesses últimos anos”, declarou Rangel. “Hoje, a Guarda Municipal assume mais essa responsabilidade, o que faz com que nós tenhamos uma dedicação ainda maior aos nossos trabalhos e no fortalecimento da segurança pública na cidade como um todo”, completou Rangel. 

De acordo com o secretário da SMCSP, Ary Lovato, a autorização permitirá a realização de inspeções e busca pessoal, além do auxílio em situações de crise e emergência e a atuação de embarque de passageiros armados e despacho de armas de fogo e munições. “Em nenhum aeroporto do Brasil isso acontece, o primeiro será aqui na cidade. Com isso, após a conclusão de um treinamento específico, a Guarda Municipal vai fazer o atendimento em todo o aeroporto, inclusive no embarque e desembarque de produtos perigosos, armamentos, revista em bagagens, etc, exatamente como a PF executa os trabalhos nos outros aeroportos”, explicou Lovato.

Segundo o superintende da Polícia Federal no Paraná, Luciano Flores de Lima, a atuação da GM no aeroporto deverá servir, inclusive como exemplo para outros aeroportos do estado. “A Guarda Municipal de Ponta Grossa é um exemplo, pelo que temos visto aqui, em termos de atuação, de se manter com o treinamento em dia. Acho que é merecida essa conquista que certamente vai servir de exemplo até pra outros aeroportos do estado do Paraná”, frisou. 

Voos aumentaram 250% em março

Aeroporto Municipal (Sant’Ana ampliou em 250% a movimentação de aeronaves em março. No período, foram realizados 1.558 pousos e decolagens, segundo informou a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP). Já entre embarques e desembarques houve o registro de 4.374 passageiros, valor 139% maior que o número de deslocamentos em 2018. De um ano para o outro, foi registrada a adição de exatos mil pousos e decolagens, com o aumento de 1.936 passageiros.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE