menu

Pacientes das UBS terão aulas de hidroginástica

Atividade acontece nas segundas e quartas-feiras a partir das 15h no Centro de Convivência do Idoso 

Diversos estudos apontam benefícios relacionados a prática de atividade física na água, trazendo melhora de dores corporais, diminuição do cansaço e também da utilização de medicamentos. A partir disso, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), passou a inserir aulas de hidroginástica junto ao protocolo clínico, ou seja, o paciente passa a contar com uma atividade física pensada para seu problema, tornando a adaptação ao exercício facilitada.

O público-alvo são os pacientes que possuem alguma patologia ortopédica na coluna vertebral, joelho ou quadril. Pacientes com fibromialgia também são beneficiados com a hidroginástica. “Passamos a ofertar aulas de hidroginástica como forma de prevenção e promoção de saúde. Para participar das aulas, além dessas características citadas, é necessário que eles se enquadrem nos critérios estabelecidos para poder realizar com segurança”, destaca o coordenador de hidroginástica, Fabiano Swiech.

Para participar o aluno deve passar por consulta em umas das Unidades Básicas de Saúde (UBS). “As aulas têm o objetivo de estimular o ganho de força, flexibilidade e redução do peso corporal, auxiliando no tratamento, revertendo ou minimizando os efeitos de doenças ortopédicas”, ressalta Swiech.

As aulas são realizadas na piscina do Centro de Convivência do Idoso (Cecon) Nova Rússia, ligado a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg). Os alunos são avaliados e acompanhados por professores de Educação Física. As aulas têm duração de 40 minutos e ocorrem duas vezes por semana no período da tarde, a partir das 15h. 

Informações Assessoria de Imprensa

Últimas Notícias
Bom Dia Astral 27/05/2019 ás 00:05h
Cotidiano 26/05/2019 ás 19:31h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00261074_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades