PUBLICIDADE

Polícia confirma que corpo enterrado é de Maria Alice

<b>Polícia Civil realizou exumação na tarde desta sexta-feira (24) no Cemitério Vicentino e confirmou que o corpo enterrado no local era o bebê da família</b>

As investigações continuam e o corpo exumado seguiu para análise no IML
As investigações continuam e o corpo exumado seguiu para análise no IML -

Polícia Civil realizou exumação na tarde desta sexta-feira (24) no Cemitério Vicentino e confirmou que o corpo enterrado no local era o bebê da família

A Polícia Civil de Ponta Grossa continua investigando a denúncia feita por uma família sobre a possível troca de bebês no Hospital Santa Casa de Misericórdia. Como parte dos procedimentos previstos no inquérito, na tarde desta sexta-feira (24) integrantes do 13º SPD e da Polícia Criminalística realizaram a exumação do corpo da criança que foi enterrado sem a presença da família, no último dia 17 de maio.

Everton Lima de Cristo, representante da família durante a exumação, comentou que o único desejo é o encerramento do caso e um enterro digno para o bebê. “Esse é um momento muito triste, estive no enterro da Maria Vitória, agora só queremos ter certeza que é a Maria Alice que está ali para dar um enterro digno”, diz Everton. A mãe das meninas não compareceu na exumação alegando estar passando mal em decorrência do caso e da recuperação da cesariana.

O delegado responsável pelo caso, Maurício de Souza da Luz, explicou que a exumação confirmou alguns elementos levantados durante as investigações iniciais. O corpo enterrado no Vicentino é de uma das gêmeas que morreram. “Verificamos que se trata do corpo correto (Maria Alice) que foi enterrado aqui – Cemitério Vicentino”, informa.

As investigações continuam e o corpo exumado seguiu para análise no Instituto Médico Legal (IML). Segundo o Delegado, o caso está próximo de ser concluído. Ao todo, 12 pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil, as cartas precatórias foram enviadas para a cidade de Reserva e na semana que vem a outra família envolvida no caso prestará depoimento para na 13ª SPD.

Hospital afirma que não houve troca de bebês

A Santa Casa de Misericórdia se pronunciou oficialmente sobre a suposta troca, no necrotério do hospital. Em nota, a instituição garantiu que não houve qualquer sumiço ou troca de cadáveres. O hospital foi enfático em afirmar, através do pronunciamento, que “os fatos imputados à instituição não ocorreram”.

A Santa Casa ainda garantiu que irá colaborar com as autoridades no inquérito aberto pela Polícia Civil. Por fim, a nota explica que o caso corre em segredo de Justiça e, por isso, o hospital só irá se pronunciar através dos autos do processo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE