PUBLICIDADE

Congresso da Juventude Polonesa no Brasil acontece no PR

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0); font-size: 16px;">Estão presentes&nbsp; no congresso,&nbsp; jovens&nbsp; descendentes de poloneses da Argentina, Brasil, Paraguai, Chile e Uruguai.</b>

Representantes da Polônia estiveram presentes no encontro
Representantes da Polônia estiveram presentes no encontro -

Estão presentes  no congresso,  jovens  descendentes de poloneses da Argentina, Brasil, Paraguai, Chile e Uruguai.

Centenas  de jovens  poloneses  de  todos os países  da América do Sul,  reuniram-se nesta quinta feira (4),  na abertura do Congresso da Juventude da Polônia, em Curitiba. O vice-governador marcou presença. Estão presentes  no congresso,  jovens  descendentes de poloneses da Argentina, Brasil, Paraguai, Chile e Uruguai.

De acordo com a Associação  da "Comunidade Polonesa", presidida por Dariusz Bonislawski, o objetivo do encontro é conhecer  a comunidade  da diáspora  polonesa, escutar suas necessidades,  integrar e ativar esses grupos e despertar o interesse dos jovens  pela cultura da Polônia. 

Trata-se  também  de criar uma plataforma  para debate, discussão e elaboração  conjunta  de uma estratégia  para o próximo período. A prioridade do congresso é fortalecer a identidade nacional polonesa, bem como mostrar diferentes possibilidades de cooperação com a Associação "Comunidade Polonesa", e instituições governamentais, que apoiam a Polônia" disse o Bonislawski.

O vice-governador do Paraná, Darci Piana,  prestigiou o evento, participou da entrevista coletiva  com a TV Estatal da Polônia e falou da importância da história do Paraná, com a presença dos poloneses no Estado. 

Durante  a entrevista  internacional,  Piana  agradeceu  em nome do governador  Carlos Massa Ratinho Junior, à organização do evento em Curitiba e numa conversa amigável com a repórter, destacou ser um motivo de alegria na sua vida, ter um pouco do sangue polonês. 

"A importância cultural, industrial e comercial com a vinda de empresários e empresas polonesas, foram essenciais para o desenvolvimento  de  diversos municípios do Paraná", conclui Piana.

Estiveram  presentes no encontro,  além dos jovens de vários países da América do Sul, o senhor Dariusz  Bonislawski, presidente da WSPolnota Polska,  e o vice-presidente,  sr. Krzytof Lachmanski,  a sra. Marta Orlowska,   encarregada  de negócios da Embaixada  da Polônia, a sra. Dorotta Bogutyn, Cônsul-geral  interina da Polônia  no Brasil, a sra.  Dorota Ortynska,  vice-cônsul, o Reitor Zdzislaw  Malczzewki, e os senhores,  Rizio Wachowciz, Andre Ramerski,  Paulo Kochanny, secretário de assuntos da Polônia para o consulado, e o vereador Tito Zeglin.

Representantes da Polônia estiveram presentes no encontro
Representantes da Polônia estiveram presentes no encontro  Representantes da Polônia estiveram presentes no encontro  Representantes da Polônia estiveram presentes no encontro
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE