PUBLICIDADE

Cultura abre inscrições para workshops e masterclasses

<span style="color: rgb(51, 51, 51);">Atividades integram o&nbsp;</span>11º Festival de Música de Ponta Grossa

Atividades integram o 11º Festival de Música de Ponta Grossa
Atividades integram o 11º Festival de Música de Ponta Grossa -

Atividades integram o 11º Festival de Música de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura abriram as inscrições para os masterclasses e workshops do 11º Festival de Música de Ponta Grossa. Ao todo serão 28 turmas entre os dias 03 e 09 de agosto, entre workshops ligados à carreira musical, masterclasses de diversos instrumentos e oficinas de musicalização infantil. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’.     A agenda das atividades formativas abre no domingo, 03, com o workshop ‘Áudio Básico para Músicos Profissionais’, ministrado por Val de Oliveira (Curitiba/PR) das 14h às 17h. A atividade tem 20 vagas disponíveis e acontece no Cine-Teatro Ópera. Logo em seguida, das 17h às 18h, será o workshop ‘Construção de Carreiras’, com Rhaissa Bittar (São Paulo/SP), também no Ópera.

Já nos dias 05 e 06 serão as masterclasses de canto lírico, com Caê Vieira (Rio de Janeiro/RJ); violão popular, com Christian Quimelli (Ponta Grossa/PR); violão clássico, com Bruno Madeira (São José dos Campos/SP); e flauta transversal com Fabricio Ribeiro (Curitiba/PR). As aulas acontecem das 9h às 12h e das 14h às 17h. Nos dias 06 e 07, no mesmo horário, acontecerá a masterclass de saxofone, com Paulo Sérgio Rosa Filho (Belo Horizonte/MG); e nos dias 07 e 08 a masterclass de piano popular, com André Repizo (São Paulo/SP). Já a masterclass de violino, com Winston Ramalho (Curitiba/PR), será nos dias 07 e 08, só que no horário das 14h às 17h e 18h às 21h. As masterclasses de piano clássico, com Luciano Filizola (Curitiba/PR), e do Grupo de Metais, com Leandro Fornazari (Ponta Grossa/PR), acontecerão nos dias 08 e 09, das 9h às 12h e 14h às 17h. Todas as masterclasses serão no Centro de Música (Conservatório Maestro Paulino).

Neste ano, o Festival de Música terá 12 turmas de musicalização infantil, atendendo crianças a partir dos 8 meses até os 10 anos de idade. As turmas de Musicalização Infantil I (8 meses a 1 ano e 5 meses), Musicalização Infantil II (1 ano e 6 meses a 2 anos e 6 meses), Musicalização Infantil III (2 anos e 7 meses a 3 anos e 11 meses), Musicalização Infantil IV (4 a 5 anos), Musicalização Infantil V (6 a 8 anos) e Musicalização Infantil VI (9 e 10 anos) acontecerão nos dias 07, 08 e 09, com opções no período da manhã e da tarde. Cada turma possui 25 vagas disponíveis.

As inscrições para as masterclasses, workshops e musicalização infantil podem ser feitas pelo www.pontagrossa.pr.gov.br/info-fmc. A programação do 11º Festival de Música de Ponta Grossa está disponível nas redes sociais oficiais da Fundação de Cultura, pelo aplicativo Cultura Paraná e no site da Prefeitura, na aba ‘Agenda Cultural’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE