PUBLICIDADE

Polícia descarta troca de bebês em hospital de PG

Além de outros procedimentos, investigação da Polícia Civil ouviu 15 pessoas e contou com resultado de exame de DNA

Caso aconteceu em maio deste ano
Caso aconteceu em maio deste ano -

Além de outros procedimentos, investigação da Polícia Civil ouviu 15 pessoas e contou com resultado de exame de DNA

A polícia concluiu o inquérito iniciado a partir da denúncia de uma mãe, que o corpo de sua filha teria sido trocado pelo de outra criança na Santa Casa de Misericórdia em Ponta Grossa. A denúncia foi feita no dia 17 de maio, logo após a constatação do falecimento da criança recém-nascida, no dia 16 do mesmo mês. Cerca de quinze pessoas foram ouvidas pelos policiais, entre familiares das crianças, funcionários do hospital, do serviço funerário e do cemitério. 

Em nota divulgada no dia 20 de maio, a Santa Casa afirmou que não houve qualquer sumiço ou troca de cadáveres. O hospital foi enfático em afirmar, através do pronunciamento, que “os fatos imputados à instituição não ocorreram”. O que aconteceu foi um equívoco por parte de uma funcionária da instituição no momento em que apontou o corpo de outra criança, acreditando tratar-se da filha da denunciante, quando, na realidade, esta já tinha sido retirada do necrotério pela funerária. Com isso, a mãe acabou vestindo e retirando a pulseira do corpo de outra criança. 

Ao final da nota divulgada pela Santa Casa, foi explicado que o caso estava correndo em segredo de Justiça e apenas se pronunciariam a respeito do ocorrido, através dos autos do processo.

O corpo da criança enterrada foi exumado no dia 24 de maio, para que fossem realizadas as perícias e coletado o material para o exame de DNA. Com a investigação, corroborada pelo resultado do exame de DNA, levou a polícia a descartar qualquer possibilidade de as crianças terem sido trocadas no momento que a mãe iria enterrar a filha. 

A eventual responsabilidade acerca dos fatos deve se restringir à esfera cível. Agora o procedimento será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para que os fatos sejam devidamente analisados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE